sexta-feira, maio 12, 2006

Terceiro dia

De forma geral, esse nao foi um bom dia. Fui, desta vez sozinho, pro hospital. Eis que nao me perdi no labirinto e cheguei certinho no laboratorio. La a secretaria Linette me levou pra fazer meu cracha (que da acesso aas portas eletronicas) e depois fomos no orgao deles analogo ao INSS nosso. Tinha que fazer o tal do social security card, pq sem ele nao posso receber dinheiro nenhum do hospital. Esperamos bastante (como no Inss hehe) no meio de um monte de mexicano e uns caras esquisitos, tudo desempregado eu acho. Tanta demora pra depois dizerem que eu ainda nao podia tirar o tao documento pq preciso estar a pelo menos 10 dias no pais.

Ok, voltei de carona com Linette pro Hospital e no caminho a mae dela ligou no celular dela. E ficaram falando em espanhol. Nao eh que entendi tudo perfeitamente. Cheguei a conclusao que meu espanhol ta melhor do que o ingles hehe.


Ah, o chefe desmarcou a reuniao, pois tinha compromisso urgente (ele eh medico).

Em seguida resolvi ir almocar, sozinho tambem porque hoje ninguem apareceu pra trabalhar no lab. Fui e finalmente almocei de verdade, comida: espagueti e almondegas. Soh que por engando peguei uma porcaria duma cherry coke (a emabalagem eh quase igual da coca). O treco ruim, nao sei como os americanos gostam tanto de coisas com gosto desse tal cherry. Joguei metade fora.

Ai no meio da tarde resolvi ir de novo em Cleveland Park, o bairro que pretendo morar. Peguei o metro e demorou uns 20 min. Isso porque o trem parou varias vezes fora das estacoes por causa de congestionamento de trens. Estranho isso. Ok, la no bairro eu fui ateh a "imobiliaria". Me expliquei mas me disseram q a pessoa que poderia me mostrar os aptos. soh teria tempo na quarta-feira. Putz, justo porque eu queria resolver isso logo. Mas ok, deixei meu email com eles e fui andar pelo bairro todo. Muito estudante, gente fazendo cooper, parece bem bacana. Ateh passei por dentro do estacionamento do predio que estou interessado, dando uma de migue soh pra dar uma observada. Antes de pegar o trem de volta, entrei numa loja de frutas, comidas, etc. Comprei umas frutas, iogurte e agua. Finalmente consegui dar saida nos meus travelers cheques. Coloquei na mochila e fui embora. E de novo tinha congestionamento de trens. E dessa vez, na estacao que eu desci, o trem do sentido contrario estava parado, cheio de policia dentro, revirando tudo, levantando os bancos, etc. Sei la se tinha uma bomba ou o que era.


Voltando pra casa, comprei um bigmac e o jantei. Ai tava olhando o mapa e nem tinha me ligado, mas o hotel aqui fica alinhado com a Casa Branca. A diferenca eh de apenas umas 4 ou 5 quadras. Ou seja, to morando vizinho do Bush... uns poucos graus de variacao na longitude apenas (nao que isso seja vantagem algumas, pelo contrario, faco parte do alvo hehe).

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala muleque... blz!?!?
Entao.. ja achei a webcam.. tem uma ai a duas quadras.. no cruzamento da 7th St. com Pennsylvania Ave. NW
A 7th é a da direita ai do hotel, e a pennsylvania ave é a principal q vai pra casa branca ( pra tras do hotel)
entao eh soh ir la :D
Fora isso, duas quadras a esquerda ai, sentido 5th St. no cruzamento com a pennsylvania é o HQ do FBI
uheahuuhaehueauhea
massa!
Abração

Anônimo disse...

Soh corrigindo.. o FBI é na 9th St, entao é pra esquerda mas nao eh 5th St, eh sentido 8th st..
flw!

Anônimo disse...

Po, q doidera... congestionamento de trem é foda... ao menos demora só 20 min! Aqui na hora do rush, na ponte, dá mais de hora pra sair da ilha...

Abração

Anônimo disse...

Caramba! Vc está perto demais (pro meu gosto) do mais visado alvo do mundo, sai logo daêêê!

Ex nihilo nihil fit disse...

Olá. Faço teatro com sua mãe. Ela está me contando da sua vida. Que legal que tenha conseguido chegar até aí. Abraço!