sexta-feira, maio 12, 2006

Primeiro dia em Washington

Apos uma um voo de 10 h sem dormir e cheio de criancas chorando, cheguei em Washington. A imigracao foi bem mais camarada do que das outras vezes e apesar de muita gente na fila, nao demorou muito pra eu passar. Peguei um taxi ateh o "Hotel" que me custou 60 dolares. Cheguei de cara com 2 malas gigantes, peguei a chave e subi pro apto. Encontrei entao o John, um cara de Michigan q ta comecando no Hospital tambem. Ele foi bacana e conversamos sobre moradia, etc. Fui dormir e ele foi trabalhar, combinando de voltar mais tarde pra darmos uma andada por aqui.

Eu tava quebrado, cansado e desanimado. Aquela coisa natural de alguem com tudo diferente a sua volta. Ainda fiquei igual tonto andando pelo hotel pois eu nao tinha tipo de um cartao magnetico, nao me deram. E pra tudo precisa disso, desde usar o elevador ateh entrar na sala de internet. Sem contar que eh impossivel entrar no hotel sem ele (ou seja fiquei "preso" pro lado de fora do hotel depois de almocar um MacDonalds, eh claro). Ai tive q ficar pedindo favor pros outros ateh achar o cara q arrumou o meu cartao.

Ai a tardinha o John e eu fomos de metro no bairro q eu to interessado em alugar apto. Eh um lugar muito legal mesmo, cheio de comercios e predios pra morar. E parece q tem bastante estudantes, eh bastante agradavel e diferente do centro da cidade. Alem disso, eh um bairro mais seguro, apesar de caro. Depois de andar por la um pouco dois amigos dele ligaram pra ele e combinaram de ir num barzinho ali perto (Irish Pub). Ai a gente ficou la e comeu, eles beberam mas eu nao porque vou fazer o exame de saude e nao posso por enquanto. Soh comi um prato com frango grelhado (e larguei metade eh claro pq era muito grande). Dai ficamos ateh umas 10 la, como eu tava com ele tive q esperar mas queria ter ido embora antes, pois tava cansado. Na verdade eu nao falei muito pq os 3 sao americanos e nao tava facil entender. Alem disso, a amiga dele era professora de ingles, ou seja, se eu tava falando pouco ai entao eh que eu fiquei mudo mesmo hehe. Mas tinha um cara bacana, interessado pelo Brasil q ficou perguntando varias coisas e ai conversei mais com ele. Tudo bem que todos eles mal sabiam sobre o Brasil (esse ultimo mais um pouco, embora soh tenha descobrio a um mes que o melhor do mundo eh o Ronaldinho hehe). Mas ta bom, porque os outros nem sabiam onde era Sao Paulo.

Voltamos pro hotel e John me deixou usar seu laptop e mostrou as coisas qele faz, um mini-video game e outras coisinhas. Mostrei tambem alguns videos e expliquei mais ou menos o que eu faco. Mostrei meu orkut pra ele e ele logo falou: como pode, uma coisa inventada por americano que ta dominada pelos brasileiros... mais de 70%, segundo ele isso eh "unreal".

Mas eu ja tava cansado e queria dormir. Ainda tive que passar minha roupa porque ele me disse (como eu ja sabia) que no Hospital nao pode usar jeans e andar largado.
Fui dormir era mais de 1 da manha, capotei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viagem longa com criança choramingo é pra acabar.Táxi caro e cartão até pro elevador?! Putz.! Xiii, passar roupa todo dia, que nada, compre roupas que não amassem, e leva uma marmitinha qdo for comer, pra por a sobra e fazer “rest dontê”, esses americanos são muito glutões! VC está pensando em dividir o apê com o John? Bjo.

Anônimo disse...

Rapá, imagina isso...Não pode ir de jeans??? auhahuahuaua...
Tava encrencado!!!
Abração e te cuida