sexta-feira, maio 12, 2006

Primeiro dia no Hospital




No dia seguinte, meu primeiro dia de trabalho, eu acordei cedo pra aproveitar e ir com o John, aprendendo o caminho e tal. É claro que eu tava meio ansioso, afinal ia finalmente conhecer o local de trabalho e as pessoas com quem eu vinha me comunicando há tempos apenas pela internet.

Estava chovendo. Pegamos o metro, sendo que da nossa estacao (ChinaTown) até a estacao proxima ao hospital (Brookland) não da mais do que 4 ou 5 minutos. Os trens vem um atras do outro. Ao descer, tem um mini-onibus grátis do Hospital que faz o translado especialmente pra quem vai ao Hospital (obvio). Pegamos ele e em 3 minutos estavamos na entrada principal.

Fui seguindo o John pelos corredores que mais parecem um labirinto. O cara que ja está há umas 2 ou 3 semanas por aqui, ficava meio em duvida pra que lado ir ehehe. Depois de andar um bom tanto dentro do hospital, chegamos até a sala da secretaria Linette. Ela não estava. Fomos então, finalmente, pro Media Lab (o laboratorio que vou trabalhar). E, como ele havia me dito, estava vazio, simplesmente ninguem trabalhando (ja era umas 10 da manha). Acontece que grande parte do pessoal prefere trabalhar em casa e vir de vez em quando aqui. E parece que antes das 11 da manhã ninguem vem. Segundo me disseram, eles trabalham mais ou menos no esquema de deadline. Ou seja, o chefe determina os prazos pra conclusão das etapas dos projetos e ai o importante é cumprir o prazo, não impora se no Brasil ou aqui hehe. Alias, nada de o chefe aparecer.

Entao John me mostrou o lab, é grande e dividido em varias salas, diferente do LBiC. De cara ele me levou onde estava estacionado o novo robo, que vou usar aqui (ta ai na foto um parecido). É bem legal, coisa que eu nunca tinha visto antes. Mas eu só fiquei olhando, por enquanto. Mas logo vou brincar com ele hehe. Mas de moderno nao É apenas o robo. Pra ter idéia, todos computadores aqui têm monitores LCD de 19 polegadas e, na falta de um, cada maquina tem dois, um do lado do outro. É como se a tela se estendesse. Nao sei exatamente, mas pelo que vi a maquina que estou usando tem 4 processadores. Aí John me mostrou outros brinquedinhos aqui. Um deles, vc escaneia qq papel ou documento ou PDF e ele é mostrado num visor tipo cristal liquido. Parece papel de verdade a imagem e dai vc pode ir mudando de pagina e até desligar que a imagem continua. Pra quem nao gosta de ler no computador esse negocio (e-ink) é otimo. Palm top então tem um punhado jogado pra todo canto.O John trabalha num projeto de celulares pra ficar em ambulancia. Por exemplo qdo precisar em uma emergencia eles rastream todas pelo gpse deslocam a mais próxima pro local. Então ele ta testando o sistema e tal... e resolveu dar pra eu usar um dos celulares, assim eu ajudo a testar tbm. Quer dizer, quem quiser ja pode me ligar. É só pedir que eu passo o numero.

Bom ai chegou uma iraniana que trabalha aqui tambem. Ela se chama Soheila e é muito gente fina. Tanto é que o John foi embora (ia pegar um voo pra Michigan) e dai ela foi atenciosa, me mostrou onde era o refeitorio, me deu uma lista com o nome de cada um que trabalha aqui e mostrou as respectivas salas. Além disso me ensinou direitinho o caminho da entrada do Hospital até o lab. Dai no fim do dia ela ofereceu carona de volta pro hotel. Eu fui com ela e ela se prontificou, deu o celular pra qualquer coisa que eu precisasse. Realmente estou dando sorte com as pessoas que estou conhecendo aqui.

A noitinha eu ia sair pra comprar alguma coisa pra comer mas caiu o maior pé d’água e acabei me virando em casa mesmo. Ai depois entrei na internet no hotel e resolvi fazer esse blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô Renatinho...As coisas estão indo bem então por aí né?
Que massa!!!
É isso aí...manda ver.
Abração

Anônimo disse...

Maneiro, vai guardando os palm ae e depois trás um pra mim!
O que eu tenho aqui é meio antigo... e se suar sai tudo, chama PALMA.... hehehe

Abração ae! Arrebenta!

Anônimo disse...

Quem diria hein?! Aquele garotinho que ficava desmontando junto com os irmãos, tudo que é brinquedinho eletrônico que ganhavam qdo eram pequenos, só pra ver o que tinha dentro, e agora, depois de marmanjo, vai poder brincar com os brinquedinhos mais avançados do mundo?! Sucesso filhaum!