sexta-feira, maio 19, 2006

Quem trabalha em hospital tem que ter saude!

Varias pessoas andam me dizendo que eu escrevo muito. Nao sei se isso eh bom ou ruim. Mas vou tentar ser mais sucinto para ver se a audiencia aumenta.

Hoje cedo fui pro Hospital para o meu exame de saude. Para achar o lugar do exame me deram um papel com instrucoes do tipo: va reto, vire a direita, pegue o elevador, etc. Soh assim pra nao ser perder no labirinto. Chego la, na sala de espera me dao um formulario gigante onde eu devia dizer sim ou nao para varias doencas e problemas de saude que eu tenha. Eu ja nao conheco muito de doenca, ainda mais em Ingles.... Bom, parti do principio que me sinto bem e portanto nao tenho doencas. Logo marquei nao em todas.

A enfermeira me chamou e no consultorio foi perguntando varias coisas (e tentando me explicar certos termos medicos que eu nao sabia). Entre outras coisas, queria saber que vacinas eu ja tinha tomado. Vo la saber, minha Voh Zenaide talvez saiba, mas como eu nao podia pedir ajuda da vovoh, fico por isso mesmo. A seguir, ela fez o teste da visao e depois mandou eu deitar numa maca. Mediu pressao, coracao, olhou a garganta, barriga, etc. Testo os reflexos e ta tudo funcionando. Ai tirou sangue e, logo apos, me contaminou com tuberculose. Isto eh, pra testar se eu tenho, ela injetou sob a pele do braco um pouco do virus inativo. Segunda eu volto la e se meu braco tiver algum tipo de reacao, significa que eu tenho a doenca (nao necessariamente ativa).

Depois tive que tirar agua do joelho pra eles verificarem se eu uso drogas, alcool. E eh engracado, porque ela me da o pote e joga um produto vermelho na agua do vaso sanitario. Se eu quiser enganar e jogar la, o negocio muda de cor e ela fica sabendo. Cada coisa! Mas tem coisa pior ainda: o teste da mascara! Esse eh ridiculo hehe. Como a maioria dos empregados lida com pacientes, eles tem q usar mascara sempre. Entao eles testam se o cara sabe usar e se nao tem claustrofobia ou coisa do genero. Entao eu tive que colocar uma mascara dessas que tampa boca e nariz, e a seguir uma parecida com o capacete de um astronauta. Vestido dessa forma elegante, ela me manda pro corredor do hospital e ordena: va ateh aquela porta e volte contando em voz alta ateh 25. Putz, eh muita queimacao isso. Mas, devem estar acostumado, todo mundo tem que fazer. Fiz tudo certinho, a parte mais dificil foi mesmo contar em ingles, ja que eu precisava ir lembrando como falava cada numero enquanto andava. Mas fiz tao bem feito o teste que fui aprovado e ainda ganhei a mascara menor de presente (eu queria mesmo eh o capacete pra dar de presente pros meus irmaos hehe).

Mais tarde um pouco fomos eu e mais 10 novos empregados do hospital preencher formularios de admissao. Ou melhor, 10 novas empregadas, todas enfermeiras. Eu era o unico homem na sala. Ai perguntaram pra cada um o que iriam fazer: uma ia pra bercario, outra pra unidade de queimados, etc. e eu ia pro instituto de informatica hehe. Elas acharam estranho existir isso num hospital, mas todo mundo acha. Estranham ainda mais quando falo que mexemos com robotica. Mas eu admito, nos primeiros momentos que me falaram disso, eu tambem estranhei.

Preenchi milhares de formularios, uma burocracia danada. E pronto, agora falta soh fazer um dia todo de orientacao sobre o hospital na segunda.

Fui embora e a noite resolvi fazer um tour noturno (obviamente) por alguns monumentos (Washington Monument, Memorial da 2a Guerra e Casa Branca). Sabe que achei ateh mais bonito de noite?! Ai fiquei uns 10 min na frente da Casa Branca mas nao vi o Bush nao. Alias, acho que eh papo furado que ele mora la, se eh que alguem mora la. Por que ja fui 3 vezes e nunca vi ninguem la dentro!

Voltando pelas ruas aqui perto tava um movimento grande de gente e carros. E agora ca estou. Viu como fui sucinto?? nessa ultima frase, quero dizer! Eu falei que ia tentar, nao que ia conseguir hehe. Boa noite!



4 comentários:

Anônimo disse...

Sua avozinha me avisou que até hj já leu até o dia 14 e assim q puder vai lendo mais. Os exames vão dar tudo certo sim, continue escreve bastantão, Bjo.

Unknown disse...

Ahahaha...sucinto? sei sei...
Tens que começar a jogar bola aí.
Abração

Anônimo disse...

ACHEI QUE OS TESTES ERAM PARA VOCÊ IR PARA O ESPAÇO SIDERAL. SERÁ QUE O PRÓXIMO TESTE SERÁ SEM GRAVIDADE? AÍ, SÓ FLUTUANDO. SE CUIDA. GOOD-BYE.

Anônimo disse...

porra, não ser sucinto já é de família, não tem jeito hehehehe é só lembrar do pai explicando as coisas heheheh... SObre o capacete, se rolar eu quero... ou melhor.... preciso hehehe Mas tirei os pontos da cabeça e o buraco fechou legal! Agora, quanto às novas admissões... tinha alguma gatinha lá? Assim, explica pra elas q vc tem um irmão engenheiro, gente fina, positive vibration, que gosta de enfermeiras e tal... heheheh Abração!!!!!