segunda-feira, maio 22, 2006

Haja burocracia! E olha q nao eh Brasil....

Hoje foi um dia super movimentado, mais do que eu gostaria. Madruguei pra ir na palestra de orientacao para novos empregados. Tava bem gelado hoje cedo, mas com sol. Cheguei no local marcado, um auditorio, avisaram que havia sido transferido pra outro lugar, na cafeteria, do outro lado do hospital. Legal, tinha cafe da manha a vontade, o pessoal do recursos humanos era bem simpatico e recebemos mais um calhamasso de papeis, apostilas, etc. Comigo tinha mais umas 10 mulheres e uns 3 homens.

Inicialmente vimos um video do presidente do hospital motivando o pessoal. Em outros videos eles entrevistavam os empregados e em outro falavam da atuacao do hospital no 11 de setembro. Apareceu ateh o Bush no video, visitando o hospital e elogiando o mesmo. A seguir, durante a manha toda, tivemos palestras de varias pessoas de varios setores do hospital. Falaram desde planos de emergencia em caso de incendio, infeccoes generalizadas, desastres ateh sobre o departamento de reclamacoes (eles levam isso muito a serio aqui, alias tudo isso que foi exibido nas palestras). Tanto eh que junto ao nosso cracha, estao escritas as instrucoes, os codigos para cada caso de emergencia e tal.

De curiosidades, descobri que este hospital eh o 13º maior dos EUA, sendo o terceiro maior empregador da cidade. Soube tambem que a internet eh monitorada dentro do hospital (nao se preocupem, estou escrevendo isso aqui no hotel) e que alguem que acidentalmente se fura com seringa contaminada com AIDS tem 0.3 % de chance de ser infectada (util neh? sim, pras enfermeiras com certeza; e a maioria das informacoes eram nesse sentido).

No intervalo, eu fui correndo pro outro lado do hospital pra mostrar meu braco pra enfermeira e saber o resultado do teste de tuberculose. O braco tava inchado na regiao da aplicacao e eles atestaram como positivo o resultado. Ou seja, provavelmente eu ja tomei vacina BCG, contra tuberculose, e por isso tive a reacao. Para confirmar, me mandaram fazer um raio-x do peito. Tudo isso eh procedimento padrao. Voltei correndo pra palestra, do outro lado do hospital, atrasado por sinal. Expliquei pra moca que tava conduzindo e pedi para ir fazer o raio-x na hora do almoco.

Almocamos uns sandubas que eles forneceram e fui correndo de novo procurar onde era o raio-x. Peguei elevador, escada, andei um monte pra decobrir que na verdade era perto (a Fer ja vai dizer porque que eu nao pedi informacoes....eh que eu tava me guiando pelo mapa Fer! hehe). E ai realmente eu vi eficiencia. Cheguei na sala de espera e nao esperei nem 10 minutos, ja fui chamado. Fiz o raio-x e voltei correndo pra palestra. Chego, sento e a moca me entrega um recado pedindo pra eu ir no RH (do outro lado do hospital). Saio de novo (nesse ponto todo mundo devia ta me achando maluco ou entao que eu ia trabalhar de office-boy e estava em treinamento) e vou ateh o RH. Espero, espero pela a moca que me chamou e ela finalmente me diz: como o resultado do seu exame de saude nao esta pronto ainda, vc nao pode comecar oficialmente hoje, logo, adiamos sua palestra de orientacao pra proxima semana. Entao ta entao neh! Dos males o menor: eu poderia ir no segundo tempo, depois do almoco. Preenchi mais uma papeladinha pra variar, dei mais uma meia duzia de autografos pra nao perder o costume, e la vai eu voltar pra palestra (dessa vez sem pressa). Expliquei entao pra moca a situacao, peguei minhas coisas e fui pro instituto.

De la liguei pro pessoal da imobiliaria mas nao consegui nenhuma informacao decente. Resolvi ir por minha conta no predio ver como estava o apartamento. Cheguei la e conheci o Devici (eh assim que ele pronunciou), o porteiro. Expliquei que era o novo morador e entao ele gentilmente abriu o apto. pra mim. Enquanto eu dava uma olhada e achava bacana, tudo bem cuidado, toca o celular. Era a enfermeira que tava cuidando do meu caso. Ligou apenas para me informar que, como se imaginava, meu raio-x tava normal e eu nao tinha nada. Muito legal ela, sempre muito explicativa e prestativa.
A seguir, voltei ateh a entrada do predio e perguntei pro Seu Devici com quem eu deveria falar pra pegar as chaves. Entao ele me deu as instrucoes. Fui ateh outro predio, onde fica a gerente. Demorou ateh me atender e ao pegar minha pasta ela logo falou: como vc nao tem o numero do seguro social, vc precisa arrumar um fiador. Putz, soh pra me complicar. De novo o maldito do seguro social me atrasando. Sem ele eu nao posso abrir conta em banco, nao posso receber salario, nao posso alugar apto, nao posso nada! E pra tirar ele, o estrangeiro tem que estar ha pelo menos 10 dias uteis nos EUA. Ou seja, pessoal, se alguem vier pra ca pra viver, tire as duas primeiras semanas pra dormir ou passear (pra fazer isso pelo menos eu nao precisei do seguro social, por enquanto!!! Daqui um pouco vao me pedir o tal pra entrar no metro, ai eu desisto!).
Entao ficou assim, vou tentar arrumar um fiador ou tirar logo meu seguro social e ver como as coisas se resolvem.
Ah, soh um adendo. Meu amigo Tiago criou um blog e, embora ele seja um menino timido por nao querer divulga-lo, eu o farei. Eis o link: http://tbarra.blogspot.com
Quem quiser dar uma olhada, repare em como se deve escrever, como se ser sucinto e mesmo assim informativo. Preciso aprender com ele, o blog dele tem ateh acentos e cedilhas! hehe
Abraco a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei, agora está virando atleta, praticando Enduro a Pé, tá bom de arrumar um velocípide pra andar dentro desse hospital! Hehehe.