sexta-feira, maio 26, 2006

Com persistencia tudo se consegue!

Eu li esse negocio da persistencia hj cedo, no elevador do predio. Todo dia eles colocam um cartaz com a previsao do tempo, principais noticias e a frase do dia, que no caso era essa que mencionei. Veio bem a calhar hoje. Isto porque logo que cheguei no hospital, a Linette nao tava muito otimista em relacao a conseguir um fiador pra mim. Nem eu estava. Principalmente porque teremos um holiday weekend aqui, isto eh, um feriadao, um recesso. Segunda-feira eh feriado do memorial (nao me perguntem do que se trata, acho que eh alguma coisa de alguma guerra). Por isso, muita gente nem apareceu pra trabalhar. Alem disso, descobrimos que pra reconhecer firma de assinatura aqui, custa em torno de 100 dolares a hora (nao sei quanto tempo se leva pra executar o servico). Todos esses fatores estavam fazendo parecer que nao ia dar certo. Mas, a Linette ia tentar de qualquer jeito.

Sei que ateh umas 3 da tarde, restava pouca esperanca, ja que meu deadline vencia as 5. Mas.... ela me avisou que alguem (nao sei bem quem) do hospital estava em contato com alguem (tbm nao sei quem) da imobiliaria, tentando resolver a situacao em meu favor. Era pra eu esperar pra ver.

15 pras 5 ela aparece sorridente dizendo que eu ja tinha onde dormir. Que a imobiliaria ligou dizendo que iam reservar o apartamento pra mim e semana que vem eu poderia me mudar pra la. Fiquei feliz eh claro e, diante das circunstancias, preferi nem pedir explicacoes de como a coisa tinha sido resolvida. Apenas perguntei a ela como poderia agradece-la. Ela disse simplesmente que eles estao ali pra isso mesmo e foi embora.

Otimo, resolvido, vou ter o apartamento. Bom, pelo menos ateh onde eu entendi. Porem.... nao sei se isso esta condicionado a algo que nao me falaram (por exemplo, que meu seguro social fique pronto ateh semana que vem). De qualquer forma, Linette me disse pra ficar sossegado que semana que vem eu vou ter novidades e informacoes mais precisas a respeito da minha mudanca. Vou esperar pra ver.

Quando era umas 6 da tarde e eu ja nao esperava mais nada, a nao ser resolver ir embora, aparece o Dr. Gillam. Tomei um susto, por que ateh entao eu sabia que ele estava em Chicago. Mas ok, conversamos sobre alguns assuntos e ele ficou de marcar uma nova reuniao. Nesse momento deu pra eu perceber bem a minha ligeira (mas relevante) melhora no ingles. Pois era a 2a vez que eu falava com ele e comparando com a 1a, considero que houve uma diferenca significante. Nao eh nenhuma maravilha, mas eh um bom sinal.

Soh pra finalizar, quero fazer um comentario. Obrigado a todos que me parabenizaram pelo livro, mas NAO EH MEU LIVRO ok? hehe Eu e meus orientadores escrevemos apenas um capitulo dos 12 que estao no livro. E pra quem nao esta acostumado com o meio cientifico e academico, hoje em dia um capitulo de livro nao vale muita coisa em termos de curriculo. Vale o mesmo que um artigo em congresso e olhe la. Qualquer publicacao em revista (e.g., nature, scientific american) vale inumeras vezes mais.

Abracos e ateh a proxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom, as coisas estão relativamente bem encaminhadas, e quanto ao inglês, a prática faz toda a diferença. Logo poderá interagir com o robozinho sem essas preocupações,Abraçaum.