segunda-feira, maio 29, 2006

Melhores momentos do feriadao

Sabado e domingo eu tirei para ficar a toa, conversando com a familia, vendo filmes, etc. Nao fiz nada de diferente. Sabado resolvi comprar cerveja pra tomar em casa. Me preparei, quero dizer, peguei meu passaporte e o dinheiro. Fui ateh la, escolhi uma marca de cerveja mexicana (Pacifico) e quando fui pagar, ja ia pegando meu passaporte mas.... eis que o cara nao tava nem ai. Ta vendo soh, to evoluindo mesmo hehe.

Como a TV a cabo aqui tem uns 10 canais HBO e mais uns outros 15 soh de filmes o tempo todo, acabei me ocupando com isso. Assisti 3 filmes: Held Up (nao sei o titulo em portugues), Meet the Fockers (entrando numa fria maior ainda) e Colateral. Recomendo os dois primeiros. Sao muito boas comedias. Ja o ultimo eh meia boca.

Ja o domingo foi mais esportivo. Nao, eu nao fiquei praticando nenhum esporte. Eu assisti/ ouvi corrida e futebol. Infelizmente o Sao Paulo apenas empatou contra o Vasco, fazer o que. Mas aproveitei tambem pra conversar bastante pela internet com meus pais, irmaos e namorada.

Na segunda foi feriado aqui e entao resolvi visitar pontos turisticos que eu ainda nao conhecia de perto. Tava bem calor, mas mesmo assim andei por toda a regiao proxima do Capitolio. Como era de se esperar, tem um monte de predios do governo ao redor.


O proprio Capitolio eh ateh bonitinho de frente e de longe. Mas quando vc chega perto as coisas mudam de figura. Isto eh, varia obras estao sendo feitas por la e ta cheio de tapume, cerca e bagulho de contrucao la em volta. Eu imaginava que eles cuidariam melhor da imagem daquele lugar. Outra coisa interessante eh que eu consegui chegar bem proximo da entrada, alias, todo mundo consegue. Nao sei se todo dia eh assim, mas eu subi as escadas, fui no estacionamento dos senadores, enfim, soh faltou entrar no predio. Por mais que eles andem preocupados com a seguranca, achei bem sossegada a vigilancia. Tem policia e tal mas nao eh nada exagerado (ou sera por que eu me acostumei??).

Ali em volta, a esquerda do Capitolio, existem varias pracas com chafariz e jardins (com esquilos correndo pra todo lado). Perto, fica a Union Station, que eh a estacao central de trem e onde passa o metro tambem. Esse lugar eh bonito. Foi contruido em 1906, se nao me engando, e naquela epoca era a maior estacao do mundo. Agora eles revitalizaram e fizeram um shopping la dentro.

Atras do Capitolio fica a suprema corte dos EUA, ou seja, a instancia mais importante da justica americana. Esse predio tambem eh impressionante. Tudo de marmore branco (eu acho q eh marmore), parece o Parthenon com aquelas colunas gigantes, tudo esculpido.


Vi tambem outros predios como a biblioteca do congresso, o predio dos gabinetes dos politicos, o jardim botanico (fica dentro de um predio por incrivel que pareca) e, por final, um jardim com esculturas. Este ultimo eu ja havia visitado ano passado. Ele tem um grande chafariz onde as pessoas ficam sentadas ao redor, embaixo das arvores. Alias, tinha muita gente andando pra la e pra ca, e muita gente deitada nos gramados (inclusive os mendigos eh claro), lendo livros, etc. Cansado, eu voltei pro apartamento.

Espero que essa seja uma otima semana, tanto pra mim, quanto pra voces! Abracos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem! Aproveitou bem o seu feriado e fez um belo passeio!
Hei "brother's Harry Potter" até que enfim não precisou provar que é de maior pra comprar beer...hehehe... Só não vá se empolgar e exagerar hein! Te amo de montão. Bjo

Anônimo disse...

ENtão, eu não entendi se os mendigos também tavam lendo livro, deitados na grama?

O loco meu...

Abraço

Anônimo disse...

Até que enfim um relax merecido, após tantas andanças. Mas já de volta pro trampo.... hehehe!!!!
Boa semana e abraços.