quarta-feira, maio 17, 2006

Home, sweet home! hehehe


Tenho boas noticias, pelo titulo do post vcs ja devem imaginar. Pois eh, consegui alugar um apartamento exatamente no predio que eu queria desde o comeco (esse ai da foto). Peguei o unico apartamento disponivel, fica no piso terreo mesmo ali no cantinho direito da foto, mas de fundo, trata-se de um tipo kitnet (aqui eles chamam de studio). O predio fica num bairro muito bom mesmo chamado Cleveland Park. Nao eh perto do Hospital, mas tem um onibus que para na porta e em 20 min esta la. Tem tambem o metro que eh pertinho pra pegar. Quer dizer, ainda falta resolver umas questoes burocraticas, mas, em tudo se resolvendo, minha mudanca ja esta marcara para a proxima terca. Mas deixa eu contar a historia desde o comeco.

Mais fotos:
http://www.4wallsindc.com/dc/tildenhall/tildenhallpics.htm


Ontem e hoje de manha eu andei ligando e conversando com o pessoal da "imobiliaria". Soh que passei raiva porque eles ficavam de retornar a ligacao marcando horario e tal, mas nunca retornavam. Resolvi pegar o metro e ir bater la. Chego la, depois de me explicar um pouco me avisam que a "consultora" ja estava a caminho. Otimo, finalmente, nao sei porque tanta dificuldade. E quando eu achava q a consultora seria alguem todo formal, q nada, era uma tiazinha magrinha baixinha, toda simpatica e faladeira (melhor assim). Como eles todos os imoveis deles sao ali naquela avenida, fomos a peh mesmo. No caminho ela ia me dizendo que eu ia adorar, que isso, que aquilo. Fomos ateh o Tilden Hall e havia apenas um studio disponivel, no proprio andar terreo numero 106. Fica de canto no predio e virado pro fundo (melhor, menos barulho, eu acho neh). Ele tem um pequeno closet (maior q o meu ultimo guarda roupa), um pequeno banheiro (com banheira), a cozinha razoavel com tudo no lugar e a sala principal, que eh quarto tbm. Tem calefacao (tipo aquecedor para o frio) e ar condicionado para o calor. Faltaram os demais moveis, que eu achei que faziam parte. Entretanto descobri que nao, que eh por minha conta. Bom, perguntei se havia outros aptos disponiveis na mesma faixa de preco mas nao tinha nada. E por sinal ja tinha gente atras desse um. Alias, o inquilino tinha acabado de desocupar o apto. Quer saber, falei pra ela, eu quero esse mesmo. Uma coisa que fiquei meio assim era por ser no terreo e as janelas nao terem grades (e nem muros, nada tem muro por aqui). No entanto, mais tarde dei uma andada em volta e reparei que todos os predios sao assim, da mesma forma. Logo, acredito que deva ser seguro.

Fora isso, ainda olhei no subsolo onde tem lugar para bicicletas, a famosa sala dos bagulhos (ja explico porque famosa) e a lavanderia. Na lavanderia tem umas 5 maquinas de lavar que funcionam com moeda, vc poe 25 centavos e lava sua roupa. Eh de uso comum dos moradores do predio. A recepcao eh bacana tambem, tem porteiro 24 h. Ai ela chamou o cara que faz a manutencao do predio e ele me disse que amanha vai ser pintado o apartamento e segunda ja ta liberado pra eu entrar.

Ok, resolvido. Mas faltavam os moveis ainda. Falei pra tiazinha e ela na hora ja deu solucao, disse q cuidava de tudo. Isto eh, os americanos tem costume de se mudar e deixar pra tras moveis que nao querem mais. E esses moveis sao guardados exatamente na famosa sala dos bagulhos. Por isso todo predio tem uma dessas. E quando ninguem pega, eles jogam no lixo mesmo. Entao ela me disse, se vc quiser, tem um sofa num predio vizinho. Fomos la ver e vcs nao acreditam, mas o sofa ta inteirao, nao eh novo mas nao tem um rasgo, nada. E ta macio ainda por cima. Na hora perguntei quanto ela queria. Ela pensou e disse: 25 dolares. Eu disse: soh isso??? Ela disse: sim, eh soh pra gente dar de gorjeta pro pessoal carregar ateh o seu apartamento. Po, ta valendo! Claro. E ai ela ficou de arrumar, no mesmo esquema, cama, mesa, etc, soh fez a seguinte advertencia: soh nao garanto que os moveis vao todos combinar, talvez a decoracao nao fique la essas coisas. Que decoracao que nada! Funcionando eh oq eu importa. Vamos ver que fim da hehe. O que nao prestar eu compro novo (ou procuro no "lixo" mais proximo heheh).

Na volta ateh o escritorio ela vinha reclamando q tava com muita fome. Chegamos la pra eu assinar os papeis, ela fez um Cup Noodle e mandou ver, enquanto preenchia os papeis. Toca o telefone, era trote acho, ela desliga e xinga o cara (asshole). Tudo na minha frente, bem natural hehe. Depois se ligou e ficou pedindo mil desculpas. Eu nao tava nem ai, comi ateh pipoca de microondas que eles fizeram la. La mesmo ja tive que escolher o pacote de TV a cabo e internet. Finalmente ela me deu alguns formularios pra preencher e outras requisicoes burocraticas, as quais eu pedi para que Linette me ajudasse a resolver.
A tarde recebi uma outra muito boa noticia: fui selecionado para receber auxilio viagem para o congresso no Canada, em julho. Praticamente certeza que eu vou, ateh porque o Dr. Gillam me liberou e incentivou pra ir.

Bom, amanha cedo vou pro Hospital e, junto com a Linette, vamos correr atras das pendencias. Soh entao teremos, neste mesmo bat site, neste mesmo bat blog, mas num novo bat post, as historias do proximo capitulo. Fui!


4 comentários:

Anônimo disse...

hummm... sem bat viadagens... q q tem de bom nessa tv a cabo? se for boa se transmite pra gente aqui ueh.. com essa net fudidona hueauhaehuea
flw!
abração

Anônimo disse...

EEeeeee!Agora vou acompanhar a vida do meu primo... Puxa, tao longe e mais proximo do que a vida inteira. Até parece que eu te conheco direito. Rs.
Pow. Bem que poderiam ter umas salas de bagulhos dessas aqui em Curitiba...Onh...

Bjinhos e boa sorte no seu novo lar de cozinha fashion.

Anônimo disse...

Ae quando vaga a sala de bagulhos, me avisa q vou subir num barquinho aqui, passar ali em Cuba pra pegar uns camaradas e vamos mudar prae! hehehe
Abraço

Anônimo disse...

Hello Renato, tá chegando na àrea a familia Sardinha. Pois é estamos todos orgulhosos de seu desempenho em todos estes anos, aliás seus irmãos tb. Sabe vocês todos da familia João/Vilma parece que tem dom mesmo p/jornalismo, escrevem que só. Mas depois de tantas noticias boas, aqui vai a mais péssima possível, estamos querendo aparecer por aí em Out/06, ai meu Deus. Não se assuste a gente se ajeita, isto é se os h deixarem a gente ir. Jurandir/Ludía.