quinta-feira, maio 25, 2006

Comecou bem... mas terminou mal!

Este foi mais um dia corrido por aqui. Comecou muito bem, pois sabe como eu acordei? Com a Fer me ligando! Quer jeito melhor de se comecar o dia?! Mas nem tudo sao flores. Embarquei no metro pra Silver Spring (sempre confundo com Springfield, que eh a cidade dos Simpsons), aqui do lado de Washington, onde eu iria pedir o tao esperado seguro social. Ao chegar, da estacao do metro (do lado do Discovery Channel) ateh o escritorio, tive que pegar um onibus ainda (1a vez que pego onibus aqui).

Ateh levei um livro pra ler pq das outras vezes demorou bastante. Sentei, fiquei lendo e esperando. E nao eh que dessa vez foi rapido ateh? Lei de Murphy! Ai blz, o cara me atendeu, preencheu tudo e ok. Perguntei e ele me disse que levaria de 5 a 7 dias uteis pra chegar pelo correio o cartao do meu seguro. Otimo neh, finalmente algo eficiente. Entretanto, isso seria se nao tivesse nenhum problema no meus dados no sistema da imigracao. Ai ele foi dar uma olhada nos dados do sistema e, advinhem? Com a sorte que eu estou!!! A data de nascimento estava errada. Alguem entrou com a informacao errada. Logo, isso tera que ser corrigido e pode atrasar a emissao do cartao. Alguem ainda quer que eu sugira uns numeros pra loteria, ou nao??

De la, peguei o metro e fui pro hospital. A tarde, a Linette passou por la pra irmos no banco abrir minha conta. Ela tava bem apressada e falou pra eu correr. Soh que logo que eu tava saindo da minha sala, dou de cara com o novo robo bem na porta, andando pra la e pra ca. Tomei um susto porque nao tinha ninguem por perto, mas ouvi gente dando risada. Devia ser o tiozinho que ta cuidando do robo por enquanto (ele eh tipo o Dr. Pardal do laboratorio). Ele eh bem engracado e devia ta querendo fazer alguma brincadeira. Nisso eu fiquei "intirtido" e esqueci da Linette. Dai ela ja veio me chamando de novo e me apressando. Vou indo e de repente vi um carro que achei q era dela e parei na porta do passageiro, fiquei esperando. Quando eu vejo, ela tava la longe acenando pra eu ir atras dela. Errei de carro.

Na agencia do banco, fomos atendidos meio rapido. Nao pegamos fila, embora tivesse uma filinha pra quem ia pros caixas. Ai foi tranquilo abrir a conta. Eles aceitaram de eu entregar o numero do seguro social depois e resolvido. O mais dificil foi explicar pra tia a minha ocupacao. A gente falava Informatics, ela entendia Diplomatics. Mas com o computador na frente dela, nao deu muito trabalho pra explicar.

De la, peguei o metro pra me encontrar com a mulher da imobiliaria. Ah, no caminho foi engracado. Porque tinha um tiozinho (ateh com jeito de executivo e tal) dentro do vagao com uma placa gigante escrita +/- "Vaticano eh esconderijo de pedofilos". Dai ele ia na frente do vagao e levantava pras pessoas verem. A cada estacao que o trem parava, ele descia e entrava no vagao aa frente. Imagino que o cara deve ficar o dia inteiro fazendo isso e nao gasta nada, pq dai ele pode sair pela mesma etacao que entrou. E quer jeito melhor de divulgar as coisas? A cidade inteira passa pelo metro durante o dia. Inteligente da parte dele, independente do conteudo do protesto.

A mulher da imobiliaria me recebeu e ai expliquei pra ela que nao tinha arrumado ainda o fiador mas ja tinha pedido o seguro. Nao teve acordo. E ainda por cima ela me deu um deadline, isto eh, ou eu arrumo um fiador ateh amanha as 5 da tarde ou ja era meu apartamento. Falei pra ela que eu ia tentar. E eh o que vou fazer. Pedi pra Linette me ajudar a arrumar um fiador amanha. Caso eu consiga, bem; senao, amem!
Eu ia terminar com o amem, mas fica parecendo oracao ou aqueles folhetos de missa. Entao, deixa eu divulgar meu primeiro livro. Quer dizer, o primeiro livro que envolve um trabalho meu. Eh um livro editado, cotendo capitulos de varios autores do mundo inteiro, que se chama "Stigmergic Optimization". O meu capitulo (e do Fernando e do Mauricio tbm) eh o segundo e chama-se "Stigmergic Autonomous Navigation in Collective Robotics", que eh na verdade o meu trabalho dos robozinhos inspirados nas formigas. O livro vai custar 90 euros. Mas que fique claro, eu nao ganho nenhum centavo disso. Quem quiser comprar ou dar uma olhada, o link eh: http://www.springer.com/east/home/computer?SGWID=5-146-22-173661230-0

E a capa do livro eh essa:


3 comentários:

Anônimo disse...

Boa muleque, diz q na vida a gente tem q plantar uma árvore, escrever um livro e mais umas paradas q não lembro...
A árvore vc já plantou que eu lembro, na época do São José, em frente a prefeitura. O livro tá publicado... agora falta eu descobrir as outras coisas pra poder te avisar rpa fazer né!

Abração orgulhoso hehehe

Anônimo disse...

Pois é uma hora, quero dizer em um momento este cartão da mega-sena sai, não é possivel. Hoje fui pegar um colinho da Vó Zenaide, vi tb a Ló, mas, a Tia estava working, estão todos bem e c/saudades. abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Livro, sabemos o qto batalhou por isso. É pelo jeito, na prática, sem o seguro social não dá pra ser considerado um ser vivente por aí, apesar disso ainda me parece que a Terra do Tio Sam seja um lugar com justiça social mais abrangente que esse nosso Brasil, ao menos valorizam pessoas batalhadoras e com boas idéias, e é por isso que vc está aí nesse momento. Paciência, logo tudo se resolve. Bjo.