sábado, junho 03, 2006

Uma (boa) mistura diferente!

Minha sexta-feira foi tao movimentada que soh deu tempo de contar no sabado. Comecou devagar mas no meio da tarde melhorou. Linette foi me mostrar onde sao entregues as correspondencias pra eu poder verificar diariamente se meu documento chegou. Fica no meio do setor de emergencia do hospital, numa sala da administracao.

O setor de emergencia sim tem mais cara de hospital, mais doentes, macas pra todo lado. Mas mesmo assim eh bem diferente dos hospitais brasileiros. Ela me mostrou a recepcao da emergencia e eh incrivel, mais parece uma praca de alimentacao de shopping. Tem mesinhas, televisao, pessoas aparentemente tranquilas, etc. Beeemmm diferente do SUS que a gente ve no Brasil. Ok que o hospital aqui eh particular, talvez nos hospitais publicos americanos seja diferente. Mas de qualquer forma, estou mudando minha concepcao sobre hospitais hehe. Ah, tambem conheci o heliporto e a entrada de emergencia de quem chega voando.

Bom, mas voltando a vaca fria, fomos pegar as correspondencias. Eis que tinha uma pra mim. A Linette comecou a pular de alegria, dizer que eu tinha que comemorar e tal. Eu fiquei meio com o peh atras (to meio calejado ja hehe). Abri o envelope porem nao era meu seguro social (sempre tem um porem!). Era o cartao magnetico do banco. Ou seja, continuarei esperando.

Mais tarde, no lab, o John passou pela minha sala e me chamou pra sairmos. Fui com ele ateh seu carro (um Mazda MX-5). Maneiro o carro dele, esportivo, branco, todo de couro por dentro, daqueles que soh cabem 2 pessoas e, ainda por cima, conversivel. Fomos entao ateh a casa dele que era bem bacana por dentro. A mulher dele tava viajando e por isso ele tava a toa.

De cara ele pegou dois canecos congelados e duas cervejas inglesas que eu nao sei a marca. Sei que era de uma cor laranja escura e com uma espuma muito cremosa. Gostosa a cerveja, diferente das que temos no Brasil. Enquanto tomavamos, ele foi me mostrando a casa. Isto porque foi ele mesmo que a reformou inteirinha. Ele comprou a casa meio abandonada (construida em 1927) e deu uma geral em tudo. Vendo as fotos antes e depois, realmente ficou muito bem feito. Ele ateh construiu uma sacada de madeira (ele chama de deck). Alem disso ele tbm gosta de plantas e ficou mostrando as flores, arvores, peh de tomates e pimentao, etc.

Ficamos conversando sobre varios assuntos (desde politica ateh esportes) e ele perguntou o que iriamos jantar. Como opcoes tinha camarao pra fazer, ou ir comer fora. Dentre as opcoes de comer fora, decidimos ir comer num restaurante indiano. Fomos a pe mesmo, pois era bem proximo dali. Era meio chique mas aconchegante, de frente pra um campo de baseball. Pedimos um prato com frango e outro com carneiro. Os temperos eram bem diferentes e bem ardidos tambem. Mas tinha agua de graca pra aliviar a pimenta hehe. Continuamos conversando e ele me perguntou se eu ja havia comido o famoso "king crab". Eu nao, nem sabia do que se tratava.

Entao ele resolveu me levar no mercado e mostrar o tal. Eh a pata (ou garra?) do carangueijo. Mas nao eh qualquer um, eh o carangueijo gigante do Alaska. A patinha do bixo tem quase o tamanho do meu braco. Ele pegou uma daquela pra levar pra casa. E logo a seguir passamos por uma loja de vinhos, onde tinha um tiozao (conhecido do John) oferencendo pra degustar varias garrafas de vinho. Nessa brincadeira nos experimentamos uns 5 vinhos diferentes. Ao sair, sem comprar nada, ele esqueceu a pata do carangueijo pra tras e voltou correndo pegar.

Chegando na casa dele eh que eu fui entender: ele nao soh queria me mostrar o que era, mas queria que eu experimentasse tambem! Botou o bixo pra cozinhar na agua e esquentou um pouco de manteiga no microondas. E em 15 minutos estava pronto um dos mais tradicionais pratos por aqui (segundo ele): the Alaskan King Crab (vejam a foto abaixo). Nem preciso passar a receita pra vcs porque eh tao simples qto a minha explicacao.

Tudo bem, eu ja tinha tomado cerveja inglesa e vinho de todo tipo, ja tinha comido frango e carneiro no estilo indiano e agora ia comer um legitimo carangueijo do Alaska. Pensei comigo, que mistura eh essa?! Mas... nao tinha jeito eu ia ter que encarar o carangueijo. Entao o John abriu a pata com uma tesoura e me deu um garfo pra tirar a carne e disse: agora molha na manteiga e come; se vc nao gostar pode deixar que eu como tudo hahaha!

Mandei ver, primeiro com um pedacinho pequeno hehe. E era gostoso! Ele falou pra eu pegar um pedaco grande. E realmente era bem gostoso. A carne nao tem gosto muito forte e ja vem salgadinha do mar. Juntando com a manteiga, fica muito bom mesmo. Ai ele me ajudou a comer metade da pata e eu disse finalmente: essa foi a comida mais excentrica que eu ja provei na vida!



Depois disso ele foi me levar embora. Pegamos o carro e, dessa vez, ele tirou a capota. No caminho pra casa ele passou na avenida das embaixadas, onde se tem uma do lado da outra. Vi a da Russia, da Inglaterra, da Italia, Japao, etc. e eh claro, a embaixada brasileira. Esta, por sinal, eh construida bem no estilo dos predios de Brasilia, bem moderna, toda de vidro. Ah, ele mostrou tambem a praca onde o embaixador argentino foi assassinado na decada de 70. Alguem sabe dessa historia?

De carona no carro conversivel pelas ruas de Washington, voltei pro apartamento por volta de umas 9 da noite. Agradeci ao John e ele falou em sairmos mais vezes futuramente. Foi uma experiencia muito bacana!

PS: hoje eu vi pela 1a vez alguem vestindo a camisa da selecao brasileira, no metro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Po, só cuida se esse figura num é viado hein! Fora isso, manda ve nas comida que vc anda muito magrinho! Abração

Anônimo disse...

Ufa!!!! dessa eu escapei, imagina se ele compra sardinha p/o jantar. aiaiaia ! Inté

Anônimo disse...

Cara do céu vc vai ter um tempestade intestinal comendo estes troços d americanos cara!!!1

By Zilo

Anônimo disse...

Interessante o último bicho aí que vc comeu, principalmente pelo modo "preparandis"...Tá evoluindo mesmo, outro dia vc estava andando de busão e comendo pão com mortadela, mas cuidado, vc ainda é um SER sem "seguro social", e sem ele o $$alário não vem...melhor continuar no miojo por enquanto! Bjo