quinta-feira, junho 29, 2006

Algumas historinhas...

Tenho algumas historias interessantes pra contar dessa vez. Nada demais, mas sao curiosas.

Ontem cedo quando estava indo pro trabalho, na entrada do metro tinha um pessoal fazendo propaganda de chiclete e entregando amostra gratis. Peguei a minha e quando ia saindo, a mulher me perguntou se eu queria uma camiseta. De graca, claro neh! Peguei a camiseta cinza. Depois fui ver e eh do estilo dumas camisetas que eu ja comprei aqui ano passado, vendidas de souvenir. Ou seja, compridas e estreitas, ruim de usar. Acho que sao feitas na China e vai ver que os chineses sao assim e dai o molde nao da certo. Fazer o que, ja posso mudar de pijama agora.

No hospital, ja faz alguns dias que instalar um novo aparelho que controla a abertura da porta. Agora, ao inves de usar o cartao de identificacao, o aparelho escaneia os olhos e verifica se vc eh vc mesmo. Fui entao numa outra sala com um cara do lab pra me cadastrar. O que tive que fazer foi olhar fixamente para o aparelho com um olho e depois com o outro. Gravou, testou, funcionou. Dai eu chego no lab, dou aquela encarada no aparelho, que fala que me reconheceu e imediatamente ja abre a porta pra mim. Moderno neh?! Quem ja assistiu Minority Report sabe mais ou menos do que estou falando.

No mesmo dia eu tive que achar na internet o voo que eu iria pra Vancouver. Tinha muita opcao, diferentemente de quem vem do Brasil, pelo que me contaram. Entretano, do jeito que eu queria nao sobrava muita coisa. Isto eh, aqui na regiao metropolitana de Washington, temos 3 aeroportos, sendo 2 internacionais (que sao bemmmm afastados) e 1 nacional (pertinho, aquele que eu fui a peh ver os avioes). Eu queria eh claro partir e chegar no nacional, ja que eh mais perto de casa e da pra ir de metro. Acabei achando uma unica opcao viavel. Sai daqui a tardinha, faz conexao em Chicago e chega a noite em Vancouver. Esse eh o problema, chega pra la das 10 da noite la, ou seja, tarde. E na volta, sai de Vancouver as 7 da manha (vou ter q madrugar pra fazer check-in, etc.), faz conexao em Toronto e chega a tardinha aqui no aeroporto Ronald Reagan (nacional). Aluem deve estar pensando, "ueh, mas se o aeroporto eh nacional como que chega voo do Canada?". Eu tambem fiquei curioso, mas acho que eles consideram o Canada como praticamente parte dos EUA, sei la.

Fora essas coisas, trabalhei bastante com o robo e as coisas estao evoluindo num ritmo legal. Ontem e hoje (quinta-feira) eu progredi bastante e o software que estou fazendo ta funcionando bem. Com isso, ando testando bastante o robo, colocando ele pra andar pelo lab visitando sala por sala, numa sequencia que eu determino no meu software e tudo eh controlado automaticamente. Dai eh logico que o pessoal fica curioso com o robo neh. Ateh o Gustavo tava me perguntando sobre isso e eu contei pra ele a seguinte historia.

Outro dia o George, (o cara estilo prof. pardal) veio me dizer q o robo tinha levado janta pra ele outro dia. Eu entrei na brincadeira e falei, "mas como vc fez isso.......? por que eu tambem quero heheh". Ele ficou dando risada e completou dizendo que eu que deveria entender e explicar, ja que eu sou o cara do robo. Entao ta neh.

Sem contar que vira e mexe eu mando o robo fazer alguma coisa e vou andando atras dele, acompanhando pra ver se ta saindo tudo certo. Dai as pessoas me falam: ta levando ele pra passear? ta ensinando ele o caminho? ta fazendo ele praticar exercicio? ... e coisas do genero. Espero apenas que ninguem se irrite com o coitado do robo e com o coitado aqui hehe.

Hoje conversei bastante com um colega africano que gosta de futebol e sempre aparece pra bater-papo. Ele me falou uma teoria de que o juiz vai fazer de tudo pra Franca vencer e o Brasll cair fora. Sera? Acho que se eles jogarem o que sabem de verdade nao tem juiz nem ninguem que segura. Mas vamos ver, sabado saberemos!

Soh pra finalizar, hoje vi 3 coisas diferentes. Um trem com vagoes gigantes (quase o dobro da altura dos vagoes que tem no Brasil) que eu nao sei o que carregam (seriam girafas??). Vi tambem um porche conversivel na rua e um casal de mocas andando de maos dadas pela rua. Ta bom ou quer mais?

Abracos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz, precisamos de um identificador desses aqui em casa. Acho que vou mandar instalar aqui... :)

O chicletes era bom?

Anônimo disse...

O negócio é ensinar este robo a ir buscar o Card.. hehe. O tal trem carrega parte da dívida brasileira, e as meninas são parentes, maldade...

Anônimo disse...

Fiquei curiosa, se por exemplo a pessoa estiver usando lente de contato,será que funciona?! Ou fizer uma cirurgia dessas pra eliminar miopia será que tem que escanear de novo o olho?! E esse seu robô tem muita mordomia, parece cãozinho de madame, hehehe...Parabéns pela evolução dos projetos.

Anônimo disse...

Você tem alguma sugestão de bar legal para ir em DC? Vim sozinho para cá e estou pensando em sair ver o que se passa aqui de noite.
Att,
Renato