quinta-feira, junho 15, 2006

"Hello, I am the robot! Let's talk?"

Quarta-feira cedo eu fui na embaixada buscar meu visto do Canada. Foi igual fast-food, entrar, pedir e levar. Agora estou autorizado a entrar no Canada pra poder participar do maior congresso de inteligencia computacional do mundo.

No hospital eu peguei o laptop que vai ser usado com o robo pra configurar e testar. Mas ainda estamos com um problema: o cabo de energia fornecido pelo robo pra alimentar o laptop da o dobro da tensao aceitavel. Eh ligar e torrar. Como nao queremos uma torradeira, estavamos buscando um adaptador pra resolver isso. Depois vim pra casa e dormi cedo, pois tava com sono.

Hoje cedo (quinta) eu liguei diretamente no escritorio que eu pedi o seguro social. Pois fiquei 20 min na linha aguardando alguem me atender e nada! Fui trabalhar. Ai achei na internet um conversor de tensao que parece servir pro nosso caso. Um terceiro cara, o Matt, que embora nao tenha nada a ver com o robo oficialmente, foi bacana e se interessou pelo caso ja que ele entende mais do que a gente. Dai ele olhou os detalhes e aprovou. Ele mesmo ficou de comprar o adaptador. Um problema a menos.

Mais tarde eu fui fazer o grande teste com o robo e laptop. Coloquei o laptop em cima do robo e, como nao da pra ligar a energia, ficou na bateria mesmo. Dai foi bem legal porque eu fiquei controlando o robo remotamente do meu computador e ao mesmo tempo conectado com o laptop, usando ele pra transmitir video e som. Ai eu pegava e mandava o robo de sala em sala. Quando ele entrava, eu falava no meu microfone "hello... etc...." e a pessoa que estava na sala respondia e tal. Ou seja, eu, da minha cadeira, falava com a pessoa na sala dela por meio do robo. Fiz isso com umas 3 ou 4 pessoas. Eles se divertiram e eu tbm. Teve um que ateh arriscou falar portugues com o robo, ele disse BOA NOITE .... eu respondi: isto eh apenas um teste, OBRIGADO.

Ai teve um momento que o robo tava parado e eu vi, pelas cameras do laboratorio, que um outro cara tava olhando pro robo, meio atras da parede e tal. Ele tava curioso. Ah, nao pensei duas vezes, ja falei: que vc ta olhando ai rapaz? hahaha. O cara assustou, pq ele nunca imaginava q o robo ia enxergar ele. Dai ele parou de olhar e foi embora hehe.

Finalmente mandei o robo pra minha sala pra eu desmontar as coisas e guardar o laptop. Foi estacionar o robo e vieram uns 3 atras de curioso perguntar o q eu tava fazendo. Dai eu expliquei e tal, deram umas ideias e sairam contando um pro outro que o robo falou oi pra eles.

Mandei o robo pra casinha (estacao de recarga de bateria) e guardei o laptop. Alias, perguntei a eles se eu podia levar pra casa o laptop, assim poderia trabalhar em casa no fim de semana. Deixaram de boa e estou aqui, do quarto do hotel escrevendo esse post enquanto converso com o Gustavo.

Fazia tempo que eu nao tinha um dia tao bacana. Embora o maldito nao tenha chegado ainda, hoje foi massa!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Massa, agora é só cobrir ele com uns panos e programar pra ele invadir os quartos dos pacientes na madrugada fingindo ser um fantasma e que veio buscar a alma dos enfermos!!! HUAHUAHA

Abração

Anônimo disse...

Que blz! Esse robô é um poliglóta e vai abalar muito por esses corredores, hihihi ... Bjaum