domingo, junho 04, 2006

Cansou mais fez bem (exceto pelo McDonalds)

Hoje eu tenho historia pra contar hein! Opa! Nao desistam soh pq eu falei isso, leiam pelo menos o comeco! hehe

Domingo acordei, botei minha camiseta verde e amarela do Brasil, e vim correndo pro computador pra assistir o jogo do Brasil. Imaginem a tortura que eh assistir um jogo de futebol transmitido no tamanho de um visor de celular. Pois eh, por enquanto soh assim que eh possivel. Foi dificil mas eu acompanhei e torci pra valer hehe.

Por volta de umas 3:30 da tarde eu resolvi dar uma andada e visitar lugares que eu ainda nao tinha ido. Fui com a camisa do Brasil, afinal, estava orgulhoso pela vitoria de 4x0 sobre o grandeee time da Nova Zelandia pffff! Nao estava calor, estava bem agravavel o clima. Havia muitos turista pelas ruas, como em todo domingo. Primeiro passei na frente da ESPN Zone, que eh o bar tematico da ESPN onde tem centenas de televisoes e todos os jogos da copa serao transmitidos. Talvez eu assista alguns la.

A seguir passei ao lado do monumento de Washington (o obelisco) e fui contornando tipo um lago ateh chegar no memorial de Thomas Jefferson, onde tem uma estatua dele bem grande. Em volta do lago eh bem gostoso, as familias ficam fazendo piquenique. De la, peguei uma pista de caminhada em direcao a regiao do Pentagono, mas sem saber muito bem o que faria. Simplesmente fui andando. Atravessei uma das pontes que atravessa o rio Potomac (bem longa, mais de 1 km eu acho). Foi quando a 1a pessoa falou Brasil pra mim, o cara tava de bike. Alias, tinha muita gente caminhando e andando de bike.

Depois da ponte, resolvi pegar a esquerda, foi a melhor coisa que eu fiz. Tinha uma trilha para caminhada, corrida e bicicleta (tudo asfaltado e bem cuidado) que vai contornado toda a margem do rio. Andei um tanto ateh que cheguei numa regiao grande gramada, na beira do rio, onde tinha um bucado de gente curtindo a paisagem e tal. Outros estavam praticando esportes. Tinha alguns arremessando aquela bola oval de futebol americano, mas a grande maioria tava chutando bola e jogando futebol. Na brincadeira mesmo, com mulher, crianca no meio e tudo. Bem que deu vontade de bater uma bolinha. Alem disso, tinha mais um monte de gente fazendo piquenique.

Mas o maior barato do lugar, que eu nao falei ainda, eh que tudo isso fica na cabeceira do aeroporto nacional Ronald Reagan. Muito bacana o lugar. Ai eu peguei, sentei na grama bem de frente pra pista e fiquei soh vendo os avioes pousando e decolando. E tinha mais gente perto de mim, em todo canto vendo os avioes. Eh incrivel, porque na delocagem, aqueles avioes gigantes passam muito perto da gente, bem baixinho, fazendo aquele barulhao. E nao eh como os aeroportos de cidade pequena que estamos acostumados (onde precisa fica o dia inteiro esperando pra ver 2, 3 avioes), eh um atras do outro o tempo todo. Foi bem legal, ateh entao ja tinha sido o melhor passeio que eu fiz em Washington, nem precisava mais nada.

Ali por perto tinha um mapa e tal, explicando que aquilo trata-se de uma trilha que vai bem longe, sempre beirando o rio. Resolvi entao voltar embora, pois ja estava com fome. Voltei pelo mesmo caminho, mas quando cheguei na ponte, ao inves de atravessar, resolvi continuar na trilha margeando o rio ateh outra ponte mais ao norte. No caminho passei por um memorial da marinha (uma estatua com forma de ondas e peixes), vi de longe o Pentagono e cheguei na tal ponte ( a trilha ainda continuava se eu quisesse). Ah, no rio, tinha um monte de lanchas passeando, jetski, barco, gente esquiando, etc. Tinha tambem um pouco de gente pescando na beira do rio.

Logo ali onde eu estava, no comeco da ponte, eh onde fica o cemiterio de Arlington (aquele que sempre aparece nos filmes, que tem milhares de lapides de soldados mortos em guerra). Eh bem perto, da pra ir a peh. Mas nao fui, tava com fome e cansado de andar. Mas tava longe de casa ainda. Do outro lado da ponte, ela acaba bem em cima do memorial de Abraham Lincoln, que estava cheio de gente. Tenho a impressao que esse eh o mais visitado de todos. Mas eu ja fui ano passado e dessa vez passei do lado apenas. Foi entao que vi o memorial da Guerra da Korea, onde tem varias estatuas de soldados como se estivessem caminhando por um campo de guerra. Logo a frente, encontrei sabem o que? Um campo de futebol tamanho oficial com trave, rede e tudo.

Quando digo tudo, eh tudo mesmo. O pessoal tava jogando serio, todo mundo uniformizado, os azuis contra os vermelhos. Era tao serio que tinha juiz e bandeirinhas, todos uniformizados tambem! Incrivel, no Brasil o campeonato tem que ser muiiito importante pra ter todo esse aparato. Alguns detalhes: homens e mulheres jogam todos misturados; o campo era meio torto; e o principal, como eles sao pernas-de-pau! Eu sentei num banquinho do lado do campo e fiquei assistindo. Todo mundo jogando serio, gritando, tecnico, bandeirinha dando impedimento e tudo. Mas nossa, era soh chutao e canelada pra todo lado. As meninas que eram mais delicadas e davam uns dribles. Ta loco, eu nao jogo nada, mas acho que se entrasse ali me dava bem hehe. Mas eh bom ver que eles estao valorizando mais o futebol. No jornal tem saido reportagens sobre a copa, na tv tbm tao dando mais atencao e vao passar todos os jogos.

Parei de ver a pelada e segui rumando pra casa. No caminho ainda passei na rua de fundos da Casa Branca (pra variar, tinha um monte de gente por la). E vi duas meninas vindo na direcao contraria e pensei comigo: nossa, elas tem jeito de brasileiras. Nao deu outra, elas ja falaram da minha camiseta do Brasil. Eh muito facil distinguir as pessoas. Pelo jeito de vestir ja da pra saber se eh americano ou brasileiro ou nao.

Como eu tava morrendo de fome, entrei no 1o McDonalds que vi pela frente. Que me perdoem as arterias do meu coracao, mas eu tava com muita fome e comi logo um big mac com batata frita gigante e coca-cola grande (eu nao pedi nada de tamanho maior, esse eh o padrao pra eles). Enchi o buxo ateh nao aguentar mais e voltei fazendo digestao pro hotel.

Sem duvidas foi o passeio mais agradavel que fiz pela cidade. Agora, de baterias recarregadas, estou pronto pra encarar mais uma semana com boas novidades, espero.

Boa semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisa receber logo $ pra comprar uma máquina pra nos enviar fotos desses seus belos passeios. Li um comentário engraçado sobre a copa: "O time do Brasil vai levar frango e os torcedores trarão a gripe do frango pra cá"... Vixe, será?! Hehehehe. Bjaum.

Anônimo disse...

Ow.... McDonalds é McDie... sai fora disso... vai comer caranguejo do alasca mas num come essa porcarias bicho... PRINCIPALMENTE A PORRA DA BATATA-FRITA.
Uma nutricionista me falou o seguinte:
1g de carboidrato - 4 cal
1g de proteina - 6 cal
1g de gordura - 9 cal

Se vc comer 100g de batata cozida = 400 cal
agora se for 100g de batata-frita = 1300 cal
fora a gordura que entope suas veias!

Abração