sexta-feira, junho 16, 2006

Inseguro social (minha condicao atual)

Hoje tomei uma decisao importante: resolvi ir ateh o escritorio do seguro social tirar satisfacao com os caras. Em outras palavras, fui la perguntar se havia algum problema com meu seguro. Peguei o trem, a tarde, sob o maior calor. E tive que andar bastante a peh, ja que o escritorio fica a 1 km +/- da estacao que eu desci.

Cheguei la, peguei a senha mas dessa vez foi bem rapido pra atender. Acho que era porque o mexico tava jogando e a mexicanaiada estava ocupada, nao entupindo o escritorio. Fui atendido por um cara diferente, mais novo, com a camisa do equador. Expliquei pra ele a situacao e ele foi bem bacana, compreensivo. Logo foi procurar se estava por la meu documento. Voltou dizendo que a imigracao ainda nao respondeu se meus documentos estao ok. Somente apos esse feedback da imigracao eh q eles podem emitir o seguro. Peguntei qual a previsao, ele me disse pra esperar mais 1 ou 2 semanas, sendo que normalmente esse processo leva 1 mes no total. Alem disso ele me passou o telefone direto com o ramal dele e seu nome, para que eu possa ligar futuramente caso nao chegue o documento.

Ja que nao tinha mais o que fazer pra resolver a questao, perguntei pra ele se ele era do Equador. Ele disse que nao, que era da Espanha. Logo emendei: entao vc esta feliz com seu time na copa! Ele deu risada e disse que sim. Finalmente quando eu falei que era do Brasil ele riu de novo e falou que espera nao cruzar com o Brasil na copa.

Voltando embora a peh, passei por um supermercado que fica ao lado da estacao de metro. Aproveitei e fiz umas compras. Na hora de pagar, sem notar, entrei num caixa qualquer. De repente reparei que nao havia atendente, era um self-service. Isso mesmo, vc passa os produtos pela leitora de codigo de barras e depois usa o cartao de credito pra pagar. Tudo isso sozinho. Ai eu pensei, mas como eu vou fazer pra passar as bananas que eu estou comprando? Elas nao tem codigo de barras! Logo inferi que soh se usa aqueles caixas pra produtos com codigo de barras. Voltei a tras e fui num caixa tradicional. Equanto a atendente contabilizava minhas compras (que coisa mais antiga!) eu fiquei de olho no auto caixa e vi uma pessoa passando bananas la! Entao entendi, ali mesmo a fruta eh pesada e vc seleciona num menu na tela (touchscreen) qual o produto que vc esta pesando. E pronto! Muito simples, eh claro. E funciona! Eu soh queria ver um caixa desses no Brasil hehe. Ia ter gente pesando camarao e informando preco de banana, isto eh, se nao passassem direto ou entao segurando de leve o produto pra pesar menos hehe. Brincadeira eh claro! Os brasileiros nao sao disso, principalmente "aqueles" de Brasilia.

A noite eu fiquei varias horas batendo papo com a Fer e meu pai. Muito boa a qualidade do som, melhor que telefone. Muito melhor alias, ja que eh de graca! Bom fim de semana a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah Tecnologia tb já está chegando por aqui, fiz um raio-x e foi registrado num CD, isso mesmo, chapa de raio-x já era, ao menos num dos melhores lab daqui. Putz esse caixa "self-service" no supermercado acho que aqui não funcionaria MESMO! Mais uns dias e entro de férias e espero que sobre + tempo, vou ver se trago a vó, daí vamos papear bastante, até lá acabará a novela desse "Inseguro Social".
Bjo, saudadinhas de vc.

Anônimo disse...

Esse seguro social tá parecendo a seleção brasileira: devia ser o melhor do mundo, sair dando goleada, mas que nada, só enrola!!!

Abração e boa semana