terça-feira, junho 06, 2006

Eu e meu amigo robo


Oi pessoal! Olha eu ai na foto com meu amigo robo PatrolBot. Pelos proximos meses eu devo trabalhar bastante com ele. Eu achei ele o maximo: tem cada tipo de sensor bacana, comportamentos de navegacao sensacionais e, alem de tudo, eh todo estiloso vcs nao acham? hehe

Mas falando serio, hoje eu mexi sozinho com o robo. Controlei ele pelo meu computador desde a estacao de recarga ateh a minha sala. Pra voltar, mandei ele ir sozinho. E ele foi, meio dando uns solavancos mais foi. Ateh alguem la do lab falou: parece que ele ta bebado hehe. Mas eh que quando ele chega muito perto da parede, ele freia bruscamente. O modo de funcionamento desse robo eh diferente do que estou acostumado. Isto eh, ele trabalha com um mapa global do ambiente (pre-produzido) e portanto tudo fica mais facil. Alem disso, embora ele tenha comportamentos inatos (pre-programados), estes nao sao adaptativos e nao envolvem aprendizagem (que eh a minha praia). Mas estou la justamente pra isso, pra fazer algo de util e eh o que pretendo realizar.

Quanto ao meu seguro social, nem sinal. Alias, ja to de saco cheio dessa historia. Essa noite ateh sonhei com ele chegando pelo correio e tal. Mas, como nada posso fazer, vou continuar esperando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu, se enrolar mais esse esquema do Seguro Social, sobe nesse robô ae e ruma pro México tomar umas tequilas!!

Abração

Anônimo disse...

Desencana do Seguro, qdo menos esperar ele chega. Este robozinho é muito simpático, mas parece um pouco deprimido, vc chegou na hora certa para dotar de Inteligência e bom humor esse seu amigo!

Anônimo disse...

Huheauhe.. o robo eh barbeiro ou o piloto q eh ruim?!?! bota esse bixo pra fazer igual o kephera po.. deviar de tudo e ainda voltar luz certinho...
Abração boa quarta!

Anônimo disse...

O Primo, vai aqui uma sugestão, vou enviar p/vc uma agulhinha de costura, sabe pra que? Pois é p/furar um negócio que está bem cheio. Não fique tristinho não, ora b o l h a s, aliás estas só do Ronaldo o fenômeno, pois qdo são as nossas não dá todo este ibope. Daqui + 1 tempo tudo se resolve.
Beijos da Prima.