quarta-feira, junho 21, 2006

Muito trabalho... e um pouco de diversão....

Não escrevi antes por que ando meio sem tempo. As coisas estão apertando por aqui no trabalho e por isso ando bastante ocupado. Mas vou fazer um resumo dos últimos dias.

No fim de semana eu fiquei praticamente o tempo todo em casa, assistindo os jogos da copa e na internet já que eu estava com o laptop do lab. Assim é mais facil trabalhar, em casa é mais sossegado e posso trabalhar nos horários que meu rendimento é melhor, especialmente à noite. Me virei com comida, fazendo ovo mexido, sanduba, nissin, etc. Tanto que nem precisei sair pra comprar nada.

Na segunda-feira eu fiquei mexendo com o robô e no fim do dia meu chefe apareceu. Ficamos um tempão conversando e ele me passou o que quer que eu faça nas próximas etapas de trabalho. Aí eu falei que precisava de uma webcam pra poder fazer teleconferencia. Na hora ele foi ali do lado e falou com quem cuida das compras, mandou comprar logo 4. Mandou comprar tbm um software que eu uso bastante e caixinhas de som pro robô falar com melhor qualidade. Falamos tanto que perdi o onibus pro metrô. Já eram 8 da noite e como eu ia pra lá? Por sorte, o motorista do onibus que faz outra linha foi gente boa e falou que dessa vez me levava, mas era pra eu ficar esperto que o horário do último onibus é 7:50 sem atraso. Ufa!

Na terça vim logo cedo pra pegar no batente, tenho muita coisa a fazer. Fiquei trabalhando e à tarde apareceu um rapaz que faz faculdade de medicina em Chicago e vai passar uns meses trabalhando com a gente aqui. Conversei com ele e tal, mostrei o robô, o que eu faço, etc. Mais a tardinha, chegou o Aleksey, um colega ucraniano aqui do lab. Ele tinha sugerido, no dia anterior, de a gente sair dar umas voltas pela cidade e mostrar lugares que eu não conhecia.

Saímos e acabou sendo muito muito legal. Explico. Ele embora seja meio russo, adora a cultura latina, fala espanhol, já estudou português e participa de grupos de flamenco (a dança). Então conversamos muito e bastante sobre coisas latinas, Brasil, discutimos palavras, gírias, etc. como era em cada língua. Foi interssante porque ele acabou me ensinando várias palavras e pronúncias corretas, enquanto eu ensinei algumas palavras em português e tal.

Bom, ele me mostrou alguns bairros da cidade que eu não conhecia e paramos num lugar tipo um barzinho, mas onde são servidos chás e bolos. Aí tomamos um tal de "Marrocan Mint" que parecia mesmo o chá de erva doce da minha vó Zenaide (é claro que o da vó é muito mais gostoso, ai que saudade!). Depois fomos pra Alexandria, uma cidade metropolitana, perto de onde eu fui ver os aviões. Lá paramos num restaurante espanhol, onde alguns colegas dele estavam se apresentando, dançando flamenco.

Eu não sabia, mas pra minha surpresa, estavam lá também a iraniana minha colega e o diretor do lab (o chefe dos chefes) com sua família. Por sinal eu não havia conhecido ele ainda. Conheci então a mulher dele, muito simpática, e o pai dele que mora na Grécia, com quem eu conversei sobre inteligência artificial, robôs e tal. E o próprio chefão, que também foi muito bacana comigo, disse que estava feliz que vim pra cá e ainda disse que eu estava falando muito bem Inglês heheh (isso ele falou depois que já tinhamos bebido). É claro que eu não concordei e quero melhorar muito ainda... mas... valeu.

Ficamos vendo o pessoal dançando flamenco, que por sinal é incrível como eles batem os pés no ritmo da música. A variação de ritmos, a dinâmica... muito legal. Enquanto isso tomamos champagne e vinho, e comemos comida espanhola (tinha lá um polvo, mas eu não me arrisquei hehe). É claro que bebendo e estando perto de pessoas com quem me sinto a vontade, eu me soltei. Aí conversei com todo mundo e vice-versa, falei de Brasil, de futebol, fiz até piada hehe. E todo mundo entrou no clima, foi realmente muito gostoso. Tanto que ficamos lá umas 3 horas que passaram voando.

Finalmente o Aleksey me deixou em casa e, mesmo com sono, liguei o laptop pra tentar resolver uns problemas do trabalho que estavam me preocupando. Lá pela 1:30 da madruga eu consegui, q bom.

Hoje vim pro hospital e consegui progredir mais um pouco no meu trabalho. Acho que até semana que vem eu terei alcançado um resultado importante. Vamos ver. Vou levar o laptop pra casa e trabalhar todo tempo disponível. Embora as vezes estresse, melhor assim, afinal tenho o que fazer e fico motivado com os resultados. Bola pra frente e viva o Brasil amanhã!!!! Abraços!










2 comentários:

Anônimo disse...

O Renato, falo pro chefe comprar + umas webcam que tb não temos ainda hehehe!!!!
Beijos

Anônimo disse...

porra, pesquisa é uma merda!! São muitos altos e baixos acompanhados sempre de estresse...

Fazer o que né, bola pra frentee finge que se o Brasil ganhar, seus problemas se acabaram por uns 3 minutos pós jogo! E ganhou heheh

ABração e boa sorte ae muleque!