terça-feira, junho 13, 2006

Brasil...sil..sil!

Oi gente, nao jogamos muito bem mas ganhamos, e isso eh o que importa na estreia. Com o tempo eles melhoram e se tirarem o Ronaldo Gordo, ai sim hehe. Bom mas deixa eu contar as novidades desde o comeco.

Ontem (segunda-feira) eu basicamente me dediquei a preparar meus documentos para pedir o visto canadense. Antes te trabalhar fui tirar fotos. Estava chovendo, algo que nao acontecia faz tempo. E durou ateh o meio da tarde. No hospital, a Soheila apareceu e conversamos um pouco. Ela disse que ateh chorou porque o Iran perdeu pro Mexico. Discutimos um pouco de futebol e, segundo ela, no Iran todo mundo para (tambem) pra ver os jogos da selecao. Ai o John disse que ia embora mais cedo e eu pensei que era pra ver o jogo dos EUA. Que nada, ele contou que tava fazendo aniversario e por isso ia mais cedo. Ai eu comentei que havia feito aniversario na sexta, ai todo mundo se deu parabens.

A tardinha, antes de ir embora, eu passei pra ver na caixa postal se havia chegado aquele que nao chega nunca. E vcs ja sabem o resultado, mais uma vez. A noite eu fiquei organizando meus documentos, tirando copia de uns e imprimindo outros.

Hoje cedo (terca-feira) eu fui direto na embaixada do Canada, que fica a 3 quadras do hotel. Eu imaginei que ia entregar meus documentos la e dai algum tempo eles me mandavam de volta (pensei assim pois estou mais do que calejado com esse negocio de visto). Entretanto, as coisas foram diferentes. Estava lotado de gente (ateh ai nenhuma novidade), mas fui atendido rapidinho e me deram uma senha. Dai todo aquele povo tava esperando ser chamado pela senha. Logo pensei, putz.. vou ficar o dia inteiro aqui esperando. Mas descobri que o visto sai no mesmo dia, caso seja aprovado. E depois de esperar +/- 1 hora, me chamaram pra dizer que as 3 h da tarde eu poderia buscar o visto. Ta doido, bem na hora do jogo do Brasil! Tratei logo de dizer pro cara que tinha um compromisso e se pudia pegar amanha. Sem problemas, vou la pegar amanha. E lembrar que pra tirar o visto americano levou 6 meses, duas "visitas" a embaixada e mais um monte de dor de cabeca.

De la, corri em casa, comi, e botei minha camisa do Brasil. Peguei o metro em direcao a cidade vizinha (Wheaton), onde uma turma de brasileiros combinou de assistir o jogo. E eh longe, levou quase 30 min de trem ateh la. Mas logo na frente do local, ja encontrei uma mega bandeira do Brasil e dois brasileiros arramando bexigas verde-amarelas. Por coincidencia, o primeiro cara chama-se Renato tambem. E dai em diante ele me apresentou o resto do pessoal que tava por la e foi bem bacana. Era um salao social de uma igreja, com telao e transmissao da Globo Internacional, com direito a Galvao e tudo (nao que isso seja vantagem hehe). Mas tinha guarana antarctica original, pao de queijo e outras comidinhas brasileiras. Tinha tbm batuque e eh claro, todo mundo de verde e amarelo. Eh muito bom sentir aquele clima que soh vemos no Brasil por aqui. Foi bem legal. O jogo vcs ja sabem no que deu, entao nem vou falar nada (a nao ser, FORA RONALDO GORDO!!!!).

Apos o jogo, fui logo ali do lado num shopping gande. Eu ja tinha visto no google maps esse shopping e tava planejando de ir. Coincidentemente hoje deu certo. Andei pelo shopping todo e vi que ali se encontra tudo que vou precisar comprar futuramente. Ai comprei umas coisinhas basicas no mercado e na hora de pagar que me surpreendi. Paguei com cartao de credito e a assinatura nao eh no papel nao, eh na propria tela do aparelho que le o cartao, com uma caneta especial. Moderno hein!

Pra sair do shopping e ir pegar o metro, eu nao sabia bem como fazer. Pelos caminhos que passei, encontrei um cara que trabalha no shopping e, logo ao me ver com a camisa do Brasil, ele ja falou: "what's up man?". E comecou a reclamar, po, eu esperava que o Brasil ganhasse de 3, 4... e ganhou soh de um.. po... Ai eu falei que era estreia, que era dificil mesmo e fomos conversando de futebol. Dai ele disse que o time dele que se deu mal, Gana, que perdeu pra Italia. E de sobra, ele ainda me explicou o caminho pro metro. Ah, soh um detalhe. Ok que o metro eh subterraneo e para entrar nas estacoes sempre se pega uma escada rolante que desce pro buraco. Mas dessa vez foi demais, nunca vi uma escada rolante tao comprida e um buraco tao fundo. Putz, tenho que consultar se nao eh a maior do mundo hehehe.

Mais comprida do que a escada, somente a viagem de metro ateh em casa, mas foi tudo bem. Bom, amanha a vida continua... abracos a todos!







3 comentários:

Anônimo disse...

Que facilidade esse visto pro Canadá! Mais um bom passeio esse pra ir assistir ao jogo, aos poucos vai conhecendo toda a redondeza. Bola pra frente, domingo tem mais. Bjaum.

Anônimo disse...

Só vo dizer uma coisa dessa seleção... NÃO DIGO NADA, CADÊ O NILMAR?

Bom, de resto é resto, se o seu problema é fila, fala comigo que eu resolvo, tá ligado né? Logo eu apareço por ae pra resolver mais esse problema heheh.. a parada tá rolando e tem muito futuro...

Abração

Anônimo disse...

Parece que só dois brasileiros querem o Ronaldo na Seleção: o próprio Ronaldo e o Parreira.