domingo, agosto 27, 2006

Renato no país das roupas gigantes...



Olá amigos! Resolvi mostrar um pouquinho do lugar que eu moro. Bem pouco. Tirei apenas umas fotinhas só pra ilustrar mesmo. Já que logo logo eu vou estar fora daqui, quero deixar registrada essa lembrança. A primeira foto é do meu quarto, ou melhor, de mim usando o laptop no meu quarto. A 2a. foto é da visão da janela do meu quarto, mostrando a rua, os prédios bem no centrão de Washington. Depois eu mostro a cozinha e finalmente a sala do apartamento. Como eu não sou de escrever muito, sabe, vou contar apenas como foi meu dia de hoje para poder haver texto entre as fotos ok?!



Tirei o meu sábado para ir ao shopping e fazer compras. Isto é, eu tava precisando de algumas coisas e resolvi ir atrás hoje. Fui pra Wheaton, no shopping perto de onde eu assisti os jogos do Brasil. Embora seja longe, lá o imposto e mais barato e o shopping é bem melhor dos que eu conheço em DC. O único detalhe é que era sábado e não é só no Brasil que shopping é lotado de sábado, aqui também.

O detalhe é que como lá é mais ou menos um suburbio daqui, tem muito latino, muito! No shopping quase não se ve americanos e só se ouve espanhol, seja nas lojas, lanchonetes, etc. Incrível. Realmente eles estão dominando por aqui, comendo pelas beiradas.

Mas pra começar eu fui numa loja bem grande de roupas. Tava querendo comprar calças, camisas, etc. Comecei a procurar e logo a me preocupar. Só vende roupa gigante! O médio deles é o grande nosso, eu acho. E se fosse só isso OK. O problema é que o pequeno, embora exista, raramente se encontra. Não sei porque. Mas foi igual procurar agulha no palheiro, super difícil encontrar. Tanto é que eu desisti e fui pra outras lojas de roupas, pra só depois voltar nessa e finalmente achar algo que me servia.

É claro que em termos de tamanho eu encontrava mais fácil na sessão juvenil. O problema é que era tudo estilo infantil, ou teen... e esse tipo de roupa não dá pra trabalhar. Mas ok, depois de garimpar muito, eu comecei a entender a numeração deles e peguei algumas coisas pra provar (quero dizer, as menores coisas que eu achava). Aí foi difícil de achar o provador, que eles chamam de "fitting room". Parece que a maioria compra sem provar mesmo.



Pra provar é sossegado, vc mesmo vai la, prova, larga pra trás o que não quer e boa. Ninguém fica controlando nada, diferentemente do BR é claro. E depois de provar ums balaios (supostamente P) eu descobri uma marca cujas peças do tamanho P me serviam, incrível! Aí acabei pegando duas calças e uma camisa, tudo da mesma marca hehe. Mas gostei das aquisições, pena que umas camisas bonitas que eu vi por lá não tinham meu tamanho. Aliás eles tem seções específicas para "big & tall", onde vc ve roupas que não são extra-grande, são até 4xG. Cada coisa.

Ainda comprei umas cuecas e meias, mas aí foi bem mais sossegado. Em resumo, eu fiquei do meio-dia as 10 da noite no shopping, andando por todas as lojas (algumas mais de uma vez) e olhando camisa por camisa, roupa por roupa, em busca das "peças raras". É claro, fiz compra de mercado e de outros bagulhinhos também, não só roupa. Além disso, almocei e jantei na praça de alimentação, rodeado por latinos.

Voltando pra casa, vinha um monte de gente no metro vindo pra balada em Washington. E eu lá cheio das sacolas. Só faltava pegar as roupas novas, vestir e ir pra balada também hehe. Mas que nada, eu tava quebrado, quer dizer, estou ainda. Cansado da maratona de hoje. Não quero ver shopping center na minha frente tão logo. Aliás, como a mulherada aguenta andar o shopping inteiro todo fim de semana??? Mais um mistério feminino hehe.

Vou dormir e descansar. Espero não ter nenhum pesadelo com roupas gigantes... Abraços!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que apto confortável! Nossa imagino o stress pra fazer as compras. Pôxa já nascemos pequenos que é pra sermos econômicos até na hora de comer, e as roupas deviam ser mais baratas pois o custo para o tecido é bem menor ao serem fabricadas, ah, vamos fazer um protesto aí na frente da Casa Branca "Roupas Pequenas, Preços Menores"... Bjo

Anônimo disse...

Aliás, vamos fazer um protesto GIGANTE, vamos exigir que pessoas pequenas paguem menos impostos tb, afinal consumimos menos recursos naturais do planeta até na hora de tomar banho!

Anônimo disse...

Pois é vc ganhou de mim, eu fiquei umas quatro ou cinco horas em uma loja tentando comprar roupas, consegui, mas fui embora pois o marido, coitado, não aguentava mais esperar essa mulher..hehehe.