segunda-feira, agosto 07, 2006

Good news, bad news, who knows?

Começou mais uma semana. Mais uma igual todas as outras? Não, com certeza não dessa vez. Pra melhor ou pra pior? Só o tempo dirá. Por que estou tão inquisitivo? Leiam a seguir. Chega de perguntas? Chega.

Hoje, segunda-feira, embarquei mais uma vez em direção a Silver Spring, a cidade onde fica o escritório do seguro social. Fui sem muitas expectativas, e sem almoçar também. Entrei no escritório ao meio-dia e saí as 3 da tarde. A maior parte desse tempo eu passei esperando, é claro. Lendo um livro sobre robótica e escutando o espanol sendo falado por todo mundo ali, até parece que não é o inglês o idioma oficial por aqui. Minha senha era a 53, quando cheguei estava em 38.

Lá pelas 2 e pouco fui chamado. Já falei de cara que não tava nada bem e que meu documento não chegava nunca. A mulher que me atendeu foi lá procurar nos arquivos e, como das outras vezes, eu esperava que ela voltaria de mãos abanando e dizendo que não podia fazer nada. A primeira parte eu acertei, a segunda não. Fazia 70 dias que eu estava esperando e ela falou que era tempo demais, que ela ia emitir o documento independente da resposta da imigração. Ok, ótimo, que seja. Daí um pouco o tiozão que me atendeu todas as outras vezes me chamou no guichê dele. Lá estava a aprovação da imigração, finalmente. Ele tinha acabado de receber do correio. Aleluia! Mas como nem tudo são flores, o sistema não tava funcionando direito e ele não conseguia dar continuidade no processo. Precisou tentar várias vezes até conseguir, mas conseguiu. Ele me pediu desculpas algumas vezes por toda a demora e garantiu que em “apenas” 1 semana eu receberei o cartão pelo correio. O que são 7 dias para quem esperou 70, não é mesmo?

Saí de lá e fui almoçar num shopping-zinho por volta das 3 da tarde, varado de fome. Depois passei no mercado e fiz compras. Passei pelo caixa self-checkout, em que vc mesmo faz tudo. Tudo exceto empacotar as compras. Tem uma moça lá que fica fazendo isso pra gente. E a minha grande dúvida, de como passar frutas e coisas sem código de barras, foi sanada. Basta vc selecionar na tela por essa classe de produtos e uma lista com fotos e nomes aparece. Vc clica na desejada, pesa e boa. Só não gostei que minha nectarina ficou meio cara, devia ter passado como pêssego hehe. To brincando.

Cheguei de volta em casa por volta das 5 da tarde e, por email, fui avisado que a Microsoft anunciará amanhã, em particular, um por um, a sua decisão. Estamos aí, pro que der e vier. Seja lá o que o Bill decidir, ou decidiu, pois já está decidido, estarei preparado. Afinal, pra mim, estar aqui já é uma grande experiência. Aliás, estar fazendo doutorado na Unicamp, no LBiC, já é uma satisfação e uma realização enorme. Ou seja, já alcancei muito mais do que jamais sonhei, não preciso pedir mais nada.

Abraço a todos!

PS: estou postando uma foto da minha 2a. apresentação em Vancouver, já que eu não tinha recebido essas fotos ainda. Obrigado ao Fernando pelas fotos, ao meu pai e ao Gustavo pela assistência durante o experimento mostrado no slide.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse experimento era uam ópera? Tá parecendo um tenor cantando pô! hehehe
Só posso te desejar sucesso mais uma vez, tenho certeza que a decisão de amanhã vai te levar pra esse caminho e que não será um problema de sorte!

Abração... te amo!
Pra quem tá lendo, eu sou irmão dele porra, amor de irmão meu!

Anônimo disse...

Enfim hem meu filho, graças a Deus, saiu a definiçao tao espersda do Seguro Social. Agora de novo mais uma expectativa com definicao da Microsoft. seja qual for o resultado, mantenha a cabeça fria e com confiança no teu trabalho e capacidade.

Um abracao do pai.

Anônimo disse...

Ahhhh o Bill está se aposentando, eu imagino já qual a decisão deles, fica cool! O que for O melhor SERÁ!!!

Anônimo disse...

Oi Renatinho,
passei por aqui para saber um pouquinho como anda tua vida...fiquei super feliz com o negócio do seguro, legal!
Estou aqui com o coração apertado com esses meus amigos tão queridos viajando pra longe (fomos levar George ontem no Caprioli..)...mas tenho certeza que logo os verei de novo ;)!
Vc se cuida por aí.
Um beijo
Mari Lyra

Anônimo disse...

opa.. de nada .. 10% do lucro liquido ai soh :-)..
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!
e amanha mais alegrias com nosso tricolor!
Conte conosco..

Anônimo disse...

todos desejam viver em cima da montanha sem saber que verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpada.Eta!escarpada.....