sábado, agosto 12, 2006

11 de Agosto - 3 meses em Washington - Saudades...

Hoje está completando exatamente 3 meses que eu cheguei em Washington DC. Muitas coisas aconteceram nesse período e muitas outras estão acontecendo e por acontecer. De lá pra cá, houve muitas mudanças, mas nem tudo está diferente.

Exemplos do que mudou são meu Inglês que vem melhorando e a saudade que só aumenta. O que não mudou, por exemplo, são minhas paixões: a pesquisa, o São Paulo e a Fer.


Mas o engraçado é que exatamente nessa data que completa 3 meses, eu recebo a notícia de que vou ter que ir para o Brasil provavelmente. É isso mesmo, pra ficar tudo certo legalmente com a Microsoft, eu preciso tirar um novo visto, e a forma mais rápida de fazer isso (por incrível que pareça) é indo para São Paulo no consulado americano. Não é certeza ainda, mas tudo indica que é isso que vai acontecer.


O lado bom dessa história, se se confirmar, é que poderei reencontrar algumas pessoas que sinto muita falta. Meus amigos, minha família e minha namorada. Falando em amigos e dado que cada um deles está indo pra um canto diferente (o George veio pros EUA essa semana e o Marcelo deve ir pra França em breve), resolvi colocar algumas fotos dos nossos bons tempos. E pra não ficar repetitivo, fiz uma seleção de fotos bem fora do padrão, fotos de situações inusitadas, engraçadas, estranhas... mas acima de tudo que mostram o que somente grandes amigos são capazes de fazer. Apenas uma ressalva: ninguém que aparece nas fotos é doido, embora todos sejam cientistas e o apelido do Marcelo seja maluco hehe.


Sinto muita falta dos meus amigos, do dia a dia no laboratório e fora dele. Mas o importante é que estamos mantendo contato sempre e que, mesmo que demore um pouco, ainda vamos nos reencontrar muitas vezes pelos caminhos da vida. Tanto isso é verdade que, quem diria, vou reencontrar alguns deles muito antes do que eu imaginava (se eu for pro Brasil mesmo). Sem contar que eu já reencontrei muita gente lá no Canada.... e assim vai...


Além disso eu tenho uma teoria que acho importante. Nós, dessa geração, somos privilegiados pois temos a Internet. Com ela podemos estar sempre nos falando, nos escrevendo, nos vendo... A Internet faz as distâncias diminuírem muito e isso é um grande privilégio. Imagine como as pessoas faziam pra manter contato há décadas atrás? Mas é isso, o negócio é deixar rolar e aproveitar ao máximo os bons momentos dessa história toda.

2 comentários:

Unknown disse...

Mandou bem com essas fotos...Caramba! Dá saudade pra caramba dessa galera reunida né?
Ai ai...
Abração

Anônimo disse...

Fala Renatinho!!! Vasculhou as fotos hein? Saudades do pessoal aqui tbm, tá td mundo se espalhando pelo mundo...Ahh mesmo com a derrota do SP amanhã, não deixe de nos dar um alô qdo estiver no Brasil...vamos marcar algo, talvez um xurras na minha casa de SP!!!
Bjo! Saudades rapaz...