terça-feira, agosto 08, 2006

Hired! Contratado!


Oi gente, tenho boas notícias. A Microsoft me ofereceu o emprego e eu aceitei. Passei o dia todo esperando pela minha vez de receber a decisão. Um por um foi indo. Tava o maior clima tenso no ar. O pessoal todo agitado. Eu tive 2 alarmes falsos hehe. Fui chamado na sala de reunião e depois pediram pra voltar e epserar mais. Na terceira vez, às 7 da noite, foi sinal verde: eu estava sendo contratado pela Microsoft.

Estou muito feliz, é claro. Nunca imaginava, nunca esperava que isso fosse acontecer. Entretanto vou precisar esperar um tempinho por questões burocráticas relacionadas ao meu visto, antes de começar a trabalhar nos escritórios da Microsoft. Aliás, coloquei aí em cima o crachá de visitante que recebi no dia da entrevista la no escritório deles.

Tem certas coisas que são incríveis. Eu cheguei aqui em Washington pra trabalhar no hospital em 11 de Maio. Em 25 de Julho fui informado que a Microsoft estava nos comprando. Em 28 de Julho fiz a entrevista (conforme o crachá). Finalmente, 8 de Agosto, menos de 3 meses depois da minha chegada, sou o mais novo funcionário da toda poderosa, maior empresa de softwares do mundo, a Microsoft. Até tava conversando com o George (o prof. Pardal) e perguntei se ele tava feliz com a contratação. Ele parou, pensou e disse: yes, but I am scared. Ou seja, ele está assutado. Perguntei por que, ele disse por que a Microsoft é "the big dog" hehehe.
Sei lá, acho que a ficha não caiu direito. Não só em relação à Microsoft, mas em relação a tudo que tem acontecido nesse ano. Só tenho a agradecer. Aliás, obrigado a todos que torceram por mim e a todos que me parabenizaram. Obrigado, de coração.

Antes de finalizar, só queria contar uma coisa bacana. Lá no lab foi comprado um projetor tipo holográfico que projeta imagens em qualquer espaço vazio. Instalaram na nossa sala pro John pesquisar em cima. Basicamente é um canhão normal e um aparelho que produz uma cortina de vapor. O canhão projeta então a imagem no vapor. Bem interessante, embora ainda seja um negócio que precisa evoluir bastante. Mas chama a atenção, a nossa salinha ficou lotada de gente por um bom tempo durante a instalação hehe. Que quiser, pode ver um video do treco aqui: http://www.io2technology.com/media/Helio_2006_v1.mov

To bem cansado hoje. Vou indo dormir. Abração e beijão.

6 comentários:

Anônimo disse...

CONGRATULATIONS! Fique firme e forte, porque agora vc vai ter que ficar também sacudido, pois as cobranças e pressões naturalmente virão, agora não é só pesquisas que estão em jogo. Força aí filhão!

Anônimo disse...

Esse treco da fumacinha é um brinquedinho "massa", o John com certeza vai se divertir muito com ele (e vcs tb). Já imaginou esse bagulho aí materializando coisas tb? Por exemplo: dólares?! Huahauahuahauhua...Onde que nós vamos parar?!

Unknown disse...

Pra variar um pouco, aqui estou eu te dando parabéns...PARABÉNS!!!
Mas e aí? Voltas pra cá ou não? hehehe
Abração

Anônimo disse...

Tem momentos de dificuldades na vida que as vezes a gente quer voltar a ser criança novamente, e até se diz, eu quero minha mãe/pai, mas só crescendo e passando por várias experiências é que nos fortalecemos. Espero que sua jornada continue sendo de muito êxito, pois seu esfoço está sendo reconhecido. Parabéns pelo novo emprego e sucesso com os novos bosses.

Anônimo disse...

Oi meu filho, ja conversamos e manifestei toda a nossa satisfaçao por esta sua conquista maravilhosa. Mas é tudo que vce sempre buscou, claro que nao se pensava em Microsoft, mas ja que foi assim o negocio de agora em diante é encarar firme, com confiança e atençao plena para corresponder com as expectativas e exigencias do novo patrao, o tio Gates.

Aproveite ao maximo esta oportunidade,que tao poucos têm e vce conseguiu, como se fosse um premio da mega sena, como te disse ainda outro dia.

Parabéns mais uma vez, sucesso,
que vira por certo com o seu continuo esforço e dedicaçao de sempre, que Deus continue a ampara-lo e apoia-lo como tem sido até aqui filho.


Um abraçao e um beijo do pai, filho.

Anônimo disse...

Que Deus te abençõe nesta nova jornada.Parabéns vc merece.
Bjs