domingo, agosto 13, 2006

Feliz dia dos pais!!!!

Uma vez que é dia dos pais, resolvi escrever um pouquinho sobre o meu. Ele se chama João e pra mim sempre foi um exemplo por todas as suas virtudes. Tudo bem que quando a gente era criança ele era bem bravo e vivia dando umas cintadas na gente hehe, mas ele sempre foi um pai bacana.

Lembro de quando éramos crianças, acordavamos todo dia cedo pra ir pra escola (quer dizer, ele nos acordava). Pois meu pai acordava mais cedo e deixava o café da manhã prontinho pra gente, passando margarina no pão e preparando o leite. De domingo, assistiamos fórmula 1 juntos.

Depois, já morando fora, como era bom voltar pra casa, bater papo, assistir jornal, futebol juntos. São coisas simples tudo isso que eu disse até agora e meu pai é uma pessoa que vive de coisas simples. E com ele eu aprendi a gostar e ser feliz a partir das coisas simples da vida. Por isso toda vez que eu ia pra casa, não precisavamos fazer nada de mais. Apenas os simples momentos em casa já eram maravilhosos. E essas histórias vão longe....


Mas o que conta mesmo é depois que eu já tava mais crescido um pouco e os grandes desafios da vida começaram a surgir. Dessa fase em diante, eu pude ver o quanto meu pai foi e é importante pra mim. Lembro bem, por exemplo, que ele sempre fez questão de estar junto todas as vezes que comecei uma nova etapa da minha vida. Quando me mudei pra Maringá, ele foi comigo, correu atrás. A mesma coisa quando fui pra Campinas, me ajudou, me apoiou, me acompanhou. E também na minha vinda pros EUA, ele deu força, foi na minha despedida, estava junto comigo no meu embarque pro aeroporto.

E sua presença contínua se dá muito mais do que apenas em momentos críticos. Principalmente agora que ele tá direto na internet, todos os dias ele se interessa em saber como estão as coisas, dá conselho e, mais importante, apoio e incentivo diante dos problemas que eu tenho, mesmo sendo eles simples. Por mais que eu esteja fisicamente sozinho nos EUA, eu nunca me sinto sozinho de verdade, já que em todos os momentos estou na internet em contato com meu pai. Apesar de tanta distância, cada filho num canto, acho que nunca estivemos tão próximos, com contato tão frequente. E é muito bom poder saber que se pode contar com um paizão assim.

Isso tudo mostra o quanto ele se importa e gosta dos filhos. É claro que atritos existem e precisam acontecer para que as arestas sejam aparadas, mas posso dizer que nos damos muito bem. Ele só tem um defeito grave: ser corintiano. Entretanto isso acaba sendo até interessante, pois assim podemos tirar sarro da cara dele quando o timão perde. E como isso tem acontecido todos os jogos, tá muito divertido hehe. Bom, pra finalizar, eu quero deixar umas palavras direcionadas pro ele. Pai, parabéns pelo seu dia e, apesar de aquela história de criança de ficar preparando presentinho na escola para o dia dos pais não acontecer mais, quero deixar essa mensagem como um presente e um reconhecimento por tudo que vc já fez e faz por nós. Obrigado de coração! Eu nunca vou poder retribuir tanta coisa que você já fez por mim, mas pode saber que eu me importo de mais com você e, acima de tudo, TE AMO!

Infelizmente a vida é assim, e não nos permite estarmos perto um do outro todos os dias pra assistir nosso futebolzinho, pra bater papo, pra dar um abraço.... mas pode ter certeza que esteja onde eu estiver, independente da distância, você vai estar sempre comigo, pois você é meu pai e eu tenho muito orgulho disso! Um abraço apertado! Muitas saudades....

PS: Quero deixar registrado meus parabéns ao seu Gilberto. Embora ele seja pai da minha namorada, eu o considero como um pai. Há pelo menos uns 7 anos eu tenho convivido com ele e já passamos por muitas coisas juntos, as quais só me dão saudade hoje em dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso ae!!! Feliz dia dos Pais pro nosso paizão!
além disso, eu acho q dessas fotos todas o mais bonito é o carequinha ali na foto da praia!
:D
abração

Anônimo disse...

Isso ae!!! Feliz dia dos Pais pro nosso paizão!
além disso, eu acho q dessas fotos todas o mais bonito é o carequinha ali na foto da praia!
:D
abração

Anônimo disse...

Bom, só pra constar que eu assino embaixo as palavras do Renato. Parabéns pai. Te amo muito...

Anônimo disse...

Oi, meu filho, quanta emoçao reviver tudo isso que vce descreveu hoje. Quanta saudade desses momentos, as lágrimas nao querem ficar nos olhos, mas vamos lá. Muito obrigado por tudo que vce e seus irmaos, o Humberto e o Gustavo têm me oferecido em dedicaçao na vossa formaçao educacional, pessoal e moral. Tenho o maior orgulho em tê-los como filhos e poder fazer tudo que posso, dentro das minhas limitaçoes, a todos voces.
Muito obrigado tambem ao sr.Gilberto, pai da Fernanda, que tem exercido o papel de pai para com o Renato, assim como a d. Angela tem sido tbem uma super mae.

Que Deus continue a nos abençoar a todos nós. Vamos em frente, a jornada continua. PARABÉNS MEUS
FILHOS PORQUE VCES SÃO A RAZÃO DA MINHA VIDA.

Anônimo disse...

Pois é, os meus olhos teimam em não secarem, também com tantas palavras bonitas entre pai e filhos. O negócio é aproveitar enquanto se pode pessoal. Felicidades a todos os pais daqui e lá de cima. Abraços.