terça-feira, outubro 03, 2006

I am back!

Como o tempo passa rápido não é mesmo? Poxa, já passaram todos os dias que eu tinha direito de ficar no BR e finalmente estou de volta a DC. Ok, foram momentos ótimos e eu fiz o possível para aproveitá-los ao máximo. Justamente por isso na hora de ir embora da aquela vontade de ficar. Mas sabe que essa viagem foi muito diferente de outras. Primeiro porque eu estava animado com as novidades da MS; segundo que a ansiedade, medos, preocupações da primeira vez, do desconhecido, não existiam mais; e terceiro, que esta passagem inesperada pelo BR provou que as distâncias não são tão longas e o tempo passa rápido. Por tudo isso, viajei tranquilo e confiante.

Talvez justamente por isso (astral positivo atrai coisas boas), minha viagem foi uma das melhores, senão a melhor de todas. Conto porque. Logo de cara, no chek-in, não havia mais janelas disponíveis. Mas havia vaga numa fileira de 3 assentos, todos os quais estavam vazios. Seria ótimo para dormir assim, quero dizer, assim eu dormiria no voo. Entretanto, algum outro espertinho pegou uma das poltronas e acabamos ficando com uma vazia entre nós dois. De qualquer jeito sobrou mais espaço.

Na decolagem tava chovendo e passamos por umas nuvens carregadas, causando bastante turbulência. Não vou mentir, lembrei do acidente da Gol por alguns momentos... mas... o que há de ser será e não adianta se preocupar. Logo começaram os filmes nos monitores pessoais de 9 polegadas, sendo que eu estava querendo assistir 2. De cara assisti o Código DaVinci (o livro é bem melhor), gastando 2 h do voo. Em seguida emendei em Missão Impossível 3 (que achei o pior da série). Ou seja, de uma espera de 9 horas, eu já havia consumido 4 que passaram bem rápido. É claro que depois veio a fase difícil, em que o sono judia mas mesmo assim eu não caio nele. O cara do meu lado só falto virar de ponta cabeça tentando dormir. Eu também fiz meus malabarismos e dormi, acho, umas 2 h divididas em vários intervalos. E pra ajudar, o voo adiantou-se, algo raro, chegando 1 h antes do previsto em DC. Resumindo, o tempo passou até rápido e cheguei bem cedo no aeroporto.

Mas a sorte não acabou ali não. Lembrem-se do ditado: “os últimos serão os primeiros”. Pois é, provei que é verdadeiro. Isto porque dos terminais espalhados pelo aeroporto existem uns onibus grandões esquisitos que levam as pessoas para o terminal principal, onde fica a imigração e baggage claim. No aperto, eu consegui entrar no tal onibus, que tava lotado. Fui o último a entrar e foi por pouco. Eis então que ao encostar, o onibus desajeitado abriu as portas logo a minha frente e acabei sendo o primeiro a sair. Primeiro a sair e primeiro a chegar na fila da imigração que, no caso, não existia. Fui o primeirão. E olha que quem já passou por isso antes sabe o quanto é enrolado e demorado isso. Mas.... dessa vez dei sorte e o cara mal perguntou o que eu vim fazer e pronto, me liberou. Daí peguei a bagagem e ainda consegui pegar o onibus pro metro em cima da hora, 6:45 h. Ok, o metro estava lotado depois, fui em pé boa parte do caminho. Mas por volta das 15 para as 8 eu já estava no hotel.

Aliás, esse hotel fica no mesmo prédio da MS e a estação de metro tem uma saída especial que sai dentro do prédio. Po, não podia ser melhor. Entrei no meu quarto as 8 e ainda consegui tirar uma soneca antes da reunião. Aliás, do meu quarto da pra ver a MS. Mas antes de ir pra lá, eu precisava escovar os dentes mas... não tinha pasta. E o quarto tbm não fornecia. Tão chique que esquecem o básico. Dei na loca e resolvi escovar com sabonete. Putz, foi a pior coisa que eu fiz. Ecaaaaa que coisa horrível. Foi complicado viu. Mas saí do quarto e fui pra MS. Lonnnnge: do quarto desço uma escada rolante, pego um elevador e já estou lá.

Aï fiquei a manhã inteira na orientação para novos empregados (eu e + 3). O chefe do RH, chamado Schumacher, fez as apresentações. E foi bem mais simples que o do hospital. Melhor assim. Perto da hora do almoço, terminou. Ele me deu o crachá da MS com minha foto (um dia desses eu mostro pra vcs) e me levou pra área onde o pessoal do hospital está trabalhando. Po, adorei. Muito bacana. Reencontrei todo mundo por lá, cada um na sua baia ou cubículo como eles chamam. E é grande a parada. Fiquei explorando o local, reencontrando o pessoal até que achei um box escrito assim: Renato Cazangi 5443. Era o meu. Não tinha computador nem cadeira ainda, mas era bacana. Na verdade é tudo padronizado né, de todo mundo é igual. É tipo uma saleta de 3x2 com uma mesa grandona de canto, armários e todas as coisas de escritório em cima da mesa. Ah, tem até um telefone só pra mim. Sei que depois disso fiquei o dia inteiro correndo atrás das minhas senhas e dos meus computadores. Digo, cada um tem um laptop e um desktop. Enquanto não consegui ao menos o laptop não sosseguei. Descobri também uma cozinha super bacana e completa onde todo mundo pode se servir a vontade de café, bebidas e snacks. A cozinha tenha uma sacada pra parte interna do prédio, onde tem umas mesinhas e o pessoal fica lá nos breaks. De lá da pra ver meu quarto no hotel. Em resumo, o ambiente é bem gostoso eu achei. E ali todo mundo trabalha no mesmo ambiente, o que quebra um pouco do isolamento que acontecia no hospital. Espero que seja mesmo do jeito que estou imaginando. Mas.. não vou abandonar o hospital pois o meu motivo de estar aqui está e vai ficar lá: o robô.

Acho que escrevi d+ já né? É fácil advinhar porque. A porcaria do hotel, embora seja caríssimo, ainda quer cobrar pra usar a internet. Tá loco, trouxe o laptop mas não vou poder acessar a net aqui. Mas melhor assim, afinal preciso urgentemente descansar pois meu dia foi cheíssimo. E vou agora mesmo, um grande abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que fizera uma boa viagem. Será uma fase de adaptação, mas a primeira vista parece legal. Agora seu nome volta a ser work work work, nem tanto né, pode relaxar um pouco tb e continuar escrevendo. Bom trabalho and success.

Anônimo disse...

Vai valer a pena, tenho certeza!
Te amo muito, filhaum!

Anônimo disse...

Oi meu filho, ótimo que vce tenha tido uma viagem quase perfeita e pra complementar acabou provando que o "ditado dos ultimos serem os primeiros" nao é falso. Muito bom que tudo deu certo. Ötimo tbem que vce ja tenha se encontrado bem no novo ambiente e que assim continue dia após dia. Sucesso, filho, é o que te desejo e vce bem merece. Trabalhe, confiando sempre em Deus e tudo se realizará.

Um abraçao do pai.