sábado, outubro 07, 2006

Home, sweet home!


Boas notícias! Agora eu tenho onde morar, um canto só meu. Fica no prédio aí da foto, virado pro lado dos fundos. Embora o prédio tenha sido construído em 1960, está tudo muito bem cuidadinho por dentro: nada de carpetes fedendo a cachorro ou elevadores de filme de terror. Espero me dar muito bem na minha nova morada.

Mas não foi fácil, como vcs bem sabem, achar esse apto. Na sexta-feira eu fiquei na expectativa o dia todo e nada de me ligarem. À tardinha dei uma passada no hotel e resolvi ligar de lá pro tiozinho da imobiliária. Como eu desconfiava, havia problemas. Ele me disse que tinha um outro cara que também tinha se candidatado a alugar o apto, e quem iria decidir era o proprietário. Até aquele momento não havia decisões, mas o tiozinho me prometeu uma resposta ainda ontem. Decepcionado, voltei ao trabalho e fiquei esperando alguma ligação até as 9:30 da noite, e nada.


Nesse meio tempo, deu tempo de jogar conversa fora (falar besteira mesmo) com o Marcelo e Renan, afinal eles só falam coisas sérias!! E também de falar com meu pai. E meu pai começou a achar que o tiozinho tava me enrolando, que tinha alguma coisa errada na história. Aí fiquei desconfiado, pois meu pai, que é um cara que não desconfia de ninguém, tava achando que tinha caroço no angú. Entretando, eu relutei em pensar isso pois eu tinha sentido uma empatia muito grande em relação ao tiozinho, isso desde a primeira vez que liguei pra ele. Achei ele muito sério e gente fina, não era possível que eu estava sendo enrolado, ou era?

Voltei pro hotel já tarde da noite, desanimado e pensando que tinha perdido mais uma oportunidade. Porém (sempre tem um porém, ainda bem), quando entro no quarto vejo a luz do telefone, sinalizadora de mensagens, piscando. Logo entendi: o tiozinho registrou o numero do hotel, a hora q eu liguei, como meu número e por isso ligou de volta naquele telefone. Ouvi a mensagem e era mais ou menos assim: Renato, tenho boas notícias pra vc, mas me ligue imediatamente. Putz, boa noticia é bom sinal, mas imediatamente é mau porque a ligação tinha sido as 6 da tarde.

Pensei, pensei...será que eu ligo agora pra ele. Mas ele já é bem velho, e velho costuma dormir cedo, putz, será que ele achou que eu me desinteressei? Bom, não quis nem saber, peguei e liguei pois eu não podia arriscar de perder essa de novo. Logo que ele atendeu, eu pedi desculpas por ligar tão tarde (e pediria mais 2 vezes ainda) e recebi a tal boa notícia, foi assim:
-Tiozinho: quero te dizer que agora vc tem um apartamento!!! (todo empolgado falando)
- Eu: ótimo! Estou muito feliz com essa notícia, muito obrigado! E agora o que eu faço?
- Tiozinho: ligue para minha assistente segunda-feira que ela vai te explicar. Nós vamos ter que tirar uma parte do seu dinheiro. (em tom de brincadeira)
- Eu: ok, ok, sem problemas! Mas me desculpe por ligar tão tarde.
- Tiozinho: não precisa se desculpar, eu estou aqui pra te ajudar e estava esperando sua ligação.

Fala que o tiozão não foi bacana comigo? Eu sabia que ele não ia falhar. Quer dizer, não sabia, mas tinha uma intuição. E agora eu tenho meu apto! Vou acabar de resolver a burocracia e então correr atrás da mobília (se resume a uma cama, uma mesa e umas cadeiras).

Hoje cedo radicalizei no café da manhã, comi bacon com omelete. Obviamente que já eram umas 10:30 e então foi praticamente um pré-almoço. Mas sabe que encaixou bem? Acho que vou comer isso amanhã de novo hehe.

Durante o dia fiquei na MS o tempo todo. Só eu no escritório gigante vazio. Ainda bem que pela internet eu nao fico sozinho, sempre aparece um amigo, ou a Fer, ou meus pais, meus irmãos. Aliás, estão todos convidados a visitar meu novo apartamento hehe. Espero vcs lá!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou muito feliz que você agora já tem seu cantinho, pois estava preocupada tb. Felicidades no seu novo Lar, doce Lar.

Anônimo disse...

Vou tentar mandar uns quadros para decorar o apto, para criar um ambiente bem agradável e aconchegante.
Bjs

Anônimo disse...

Oi filhao, que bom, que otimo ter dado certo o apto que vce tanto precisava, e com a super urgencia que tinha. Graças a Deus, mais uma vez. Agora é só cuidar dos moveis que precisar e levar tbem toda a felicidade do mundo pra morar com vce, filho.
Apesar das preocupacoes naturais mais uma vez vce foi premiado, nao esqueça de agradecer por isto,
e mande um abraço meu pro tiozinho, apesar da distancia.
boa sorte lá filho e que a paz e o sucesso estejam sempre ao seu lado.

Um abraçao do pai,filhao.

Unknown disse...

Agora é só aprender a cozinhar...hehehe
Abração meu amigo

George Bezerra disse...

Poxa, finalmente consegui uma moradinha hem renatinho. quer saber, bem bacana a casa. Queria ver com é dentro.

aBraco!