sexta-feira, outubro 06, 2006

Na expectativa...

Ai ai, mais um dia cheio. Ao menos hoje terminou com ótimas perspectivas, como vou contar a seguir. Logo cedo a consultora da imobiliária me liga avisando que não ia dar pra visitar o ap hoje. Eu já tava acordado mesmo, aproveitei e fui tomar o café do hotel. Dessa vez encarei o ovo mexido deles e digo: até que é bonzinho, mas não se compara com o da minha mãe, ainda mais se for comido na janta e nao no café da manha.

Fui pra MS e fiz mais ou menos o que uma pessoa preocuapada faria: liguei pra tudo quanto é imobiliária, prédio e site que eu via pela frente. Só serviu pra confirmar que nao tinha quase nada disponivel mesmo. Mas... um deles me disse que o apto em referência estava meio alugado. Tavam esperando a confirmaçao do cara e tal. Ok, pedi pra ligar de volta caso houvesse alguma novidade. Como eu já tava mais do que encanado, comecei a pensar, poxa estou na situação exata para que aconteça um daqueles milagres, tipo algo completamente inesperado, uma surpresa, uma oportunidade cair do céu. Ou seja, tava meio sem saída e sentindo que qdo a coisa ta preta, sempre uma coisa supreendente acontece pra salvar tudo.

De repente, perto da hora do almoço a consultora me liga gritando: achei, achei um apto pra vc! Venha correndo aqui pra gente ir lá ver. Pronto, falei, olha aí, aconteceu meu milagre. Larguei tudo, desci correndo, peguei o metro e fui pra Cleveland Park. Qdo to na rua indo ao local combinado, depois de uns 300 metros andando perto de uma mulher baixinha foi que eu reparei que ela era a própria consultora. Tava tão empolgado com o novo apto que nem percebi ela antes. Daí fomos e visitamos o tal. Gostei do apto, embora o prédio seja meio velho e o carpet feda a cachorro (aliás como a maioria dos prédios antigos por aqui). Ok, gostei, mas... só então ela foi me dar o preço e o pior, a data para mudança: novembro. Tudo foi por água a baixo.

Saindo de lá, resolvi andar a esmo por ali e todo prédio que eu via alguma placa de aluga, eu ligava ou perguntava no interfone. Mas nao achei nada mesmo. Voltei de metro pra MS, almocei uma porcaria de um sanduba apimentado e fui trabalhar. Aí to lá configurando meu smart card (meu crachá), para isso eu insiro ele do lado do laptop numa entrada especial (ele é usado pra autenticar as coisas). Terminei e fui ao banheiro escovar os dentes. Opa, jóia, já decorei a senha do banheiro e entrei sussegado lá. Quando sai, fui na porta do escritório e surpresa, esqueci o cartão dentro do laptop e não podia abrir a porta. Eita vida. Vai eu pedir favor pros outros de novo para abrirem pra mim. Entrei e fui pegar um café pra mim quando vi o pessoal, quer dizer, uns camaradas meus, jogando pebolim na cozinha. Logo que eu cheguei perto já falaram: agora estamos ferrados, tem brasileiro na área hehehe. Briquei um pouco com eles mas, pra decepção deles, eu sou pereba no pebolim.

Como percebi que eu não ia me mudar tão logo, pedi à Microsoft para extender minha estada no hotel para mais uma semana. Sem complicações, eles aceitaram. Agora vou poder comer ovo mais vezes no café da manhã.

Mais tarde um pouco toca meu celular. Eis que era o cara do apto meio alugado dizendo q não rolou e que eu poderia visitá-lo. Oba, era minha chance, meu milagre. Vi direitinho sobre o ap na internet e confirmei que era em ótima localização, bem onde eu sempre quis. Peguei de novo o metro pra Cleveland Park e fui até o predinho. É um prédio relativamente pequeno e é o ultimo de uma rua sem saída que termina num parque chamado Rock Creek Park, tipo uma mata nativa aqui que se alastra por toda a cidade. Na frente do prédio estava o tiozinho, um cara já de cabelos grisalhos e que usava aparelho de surdez. Nos cumprimentamos e fomos ver o ap. Reparei que o predinho, embora um pouco antigo, estava muito bem cuidado. Carpetes novos, pintura nova, lavanderia zeradinha. O apto fica no térreo mesmo, de fundo. E o tiozinho foi me falando que várias pessoas já tinha visto o apto hoje, aí fiquei preocupado. Entro no ap, tinha duas pessoas lá vendo. Po, falei, tenho que fazer alguma coisa pra conseguir esse apto. Dei uma olhada rápida: é tipo um kitnet do tamanho ideal pra mim, tá com o piso novo, tá bem cuidado, com cozinha e banheiro ajeitados e a janela tem visão para a garagem e o parque. Em 3 minutos eu vi tudo e já saí falando que era exatamente o que eu queria, até porque era mesmo. E falei pro tio: o que eu faço pra ser o 1º da lista, quero esse apto. Ele então me instruiu a preencher um formulário e pagar uma taxinha. Enquanto preenchia, as pessoas foram embora e fiquei batendo papo com ele. Contei de todos os rolos meus até hoje e assinei o formulário. Ele disse que iriam avaliar minha situaçao financeira e amanhã me darão a resposta. Desde então estou apreensivo pra saber o resultado. É claro que falei pra ele que qualquer problema é só me ligar, mas sei lá, depois de tudo que eu já passei aqui eu fico com o pé meio atrás. Mas... ao sair do prédio, ele ofereceu carona até a MS. Descobri que ele é nada mais, nada menos que o presidente da imobiliária. E tinha um carraço. Fomos batendo papo e, no caminho, ele me disse: pelo tempo que vc está aqui seu inglês é excelente. Pela primeira vez alguém elogiou meu inglês. Não que eu acho que falo maravilhosamente bem e ninguém nota. Eu sempre quis melhorar e falar bem, e esperava um dia chegar ao ponto de poder fazer o que estou fazendo, me virando em várias situações em uma língua diferente. De fato não acho excelente meu inglês, e disse isso a ele; acho mediano, razoável, mas fiquei feliz com o elogio. É claro que aí entrou o dom de comerciante do tio, há mais de 30 anos nesse ramo, e foi consequencia dessa minha semana na qual tenho falado muiiiiiito com todo mundo. Por isso digo, nada melhor do que tentar arrumar onde morar para pegar fluência na lingua hehe.

E é isso. Estou na expectativa, meio ansioso, meio apreensivo, esperando que dê tudo certo com meu apto. É esperar para ver!

Um comentário:

Anônimo disse...

olá meu filho, que maratona danada essa hem, quando tudo parece encaminhar pra definiçao surge um Q danado pra perturbar um pouco. Mas nao esquenta nao, pouquinho mais e tudo se ajeita e o seu novo apto. vai estar arrumado. O negocio é ir buscando, pois o que é pra ser o seu será.

um abraço do pai, tá. Fique com Deus filho.