quinta-feira, outubro 19, 2006

"Era uma casa muito engraçada......"



Bom, ainda estou me adaptando ao meu novo lar doce lar. É meio estranho dormir em cima de uma bolha de ar, em uma casa que se resume a quarto, cozinha e banheiro. Quando vou no banheiro é rápido, a cozinha não é muito a minha praia, então eu fico mesmo é no quarto (que às vezes vira copa, às vezes sala, às vezes escritório, às vezes até quintal pra estender roupa). E ficar nesse tal quarto versátil também é estranho. Isso porque 2 metros à direita da cama está a porta e o corredor. 2 metros à esquerda fica a janela com vista para o estacionamento. Ou seja, acaba que todo mundo te ouve e todo mundo te vê, afinal 95% do tempo eu estou ou na sala ou no quarto ou na copa (o que dá na mesma).



Complicado mesmo é se adaptar aos utensílios da casa. Primeiro o ar condicionado: é uma briga entre eu e o termostato. Tá frio, eu aumento o ar pra esquentar. Lá pro meio da noite eu acordo suando porque tá calor demais e vou lá diminuir o danado. Cedo já tá frio de novo... e assim vai.


Tomada então é tudo quadradinha. Fui tentar passar uma camisa pra trabalhar (lembrem que tava tudo amassado fazia 5 meses dentro da mala) em cima do colchão de ar (ó o perigo!), porque não tem mesa, mas não consegui. Meu ferro de passar é brasileiro com tomada redondinha, aí já era. Botei a camisa no varal e espirrei um treco lá que a gente comprou pra ajudar a desamassar roupa. Afff, que besteira. Além de não resolver nada, ainda ficou uma manchona no meio das costas que não secou a tempo de eu ir trabalhar. Fui daquele jeito mesmo e fiquei de blusa o dia inteiro hehe.


Outro dia, minha mãe deu uma receita infalível pra roupa amassada: pendurar a roupa dentro do banheiro enquanto toma banho. Segundo ela o vapor faz com que a roupa fique lisinha. Já que era assim, não peguei uma não, mas sim umas 6 camisas e pendurei dentro do banheiro enquanto tomava banho bem quente pra fazer bastante vapor. Cada idéia! Cada cena! É óbvio que não funcionou... o jeito é comprar o adaptador de tomada.



O fogão então é da década de 60, mas acende automático e não é elétrico. Viu D. Angela! O método de por fogo é uma beleza. Fica um foguinho eterno queimando gas no meio do fogão, embaixo da tampa, e quando liga uma das bocas, o foguinho corre por uns caninhos e acende a boca toda. Uma modernidaaaade.


Mas a pérola mesmo acho que são as janelas. Alguém lembra de como se abria vidro emperrado de fusca véio? Pois é, é mais ou menos assim. Tem umas maçanetas em cada janela e bastar você girá-las com uma leve força (com as duas mãos juntas nem sempre funciona, às vezes precisa de uma forcinha do lado de fora) e abrem-se as janelas da esperança (esperança de que vc consiga fechá-las depois). Mas ao menos tem umas rosas para enfeitar a paisagem.


Capricharam foi na decoração. Na sala/quarto/escritório, ao invés de colocar quadros na parede, penduraram um monte de trubisco esquisito. Eu contei 8, com os 2 que ficam no teto. Tem termostato, detector de fumaça, detector de movimento, alarme e mais os outros que eu não sei pra que prestam. Sei que o detector de fumaça tem um botão escrito TESTE. É claro que eu apertei, resultado, quase deixei todo mundo surdo com o apito que aquilo fez. Tive que arrancar a bateria pra parar. O alarme então ninguém sabe o código pra usar adequadamente. Ok, ele não funciona mas não precisava ficar apitando a cada minuto né. Fui obrigado a abrir e passar a faca nos fiozinhos por dentro, antes que aquele barulho irritante me fizesse dar uma martelada no fia da mãe.


Mas quer saber, retiro minhas reclamações. Banheira, closet, água quente nas torneiras, lava-louça, ar condicionado central, lavanderia, fogão que acende sozinho, janela automática........essas coisas só se vê em mansão. Então quer saber? Meu cafofo é praticamente uma mansão. É meio pequena, uma mansãozinha, mas é a minha mansão. Tô até aceitando hóspedes!

Deixando de lado a brincadeira e falando sério, o apto é bacana. Ótima localização, praticamente dentro do parque de mata nativa, em rua super silenciosa, do tamanho ideal que não dá muito trabalho pra limpar e fica no térreo. De qualquer forma, tendo suas vantagens e desvantagens, seus defeitos e virtudes, é aqui, nesse lugar que eu vou passar a experiência mais valiosa da minha vida. E la vamos nós! (como diriam Marcelo e sua amiga, a bruxa do pica-pau)

6 comentários:

Anônimo disse...

Massa esse seu pico ae... Apesar de não parecer muito diferente dos lugares que já morei aqui, não fosse seu relato dos detalhes existentes. Bom, se liga que a briga é entre eu e o termostato... o mim num briga! Só lá na oca do Paulinho Paiacã!

Abração

Anônimo disse...

Eitchaaaa....que ao vivo e a cores esse cafofo tá muito lindo e confortável! Bjo

Anônimo disse...

Oi filho, que festa diferente neste cafofo, hem. Mas logo, logo vce vai estar bem adaptado e acomodado com todos as virtudes e defeitos do ap e assim a vida vai ranscorrer em mais normalidade. parece que esta faltando um pouco de oleo nestas janelas, né. Mas mesmo assim estou muito feliz porque vce esta acomodado na sua casinha pequenina, mas sua.

Um abraçao do pai filho, e que tudo continue em paz por aí.

George Bezerra disse...

Viiiiiiiiiiiado! Que porra de florzinha é aquela? ahahaha

Massa a casa. Abraço!

Unknown disse...

Amei teu blog!!! (Sim, inspirado no "Amei Paris" de Gregório) Gosto de ler coisas (principalmente assim divertidas) de pessoas cujo tom de voz desconheço, tal qual os gestos, as caras, as levantadas de sobrancelha (se é que existem)! Fica mais divertido montar personagens de ti a partir de fotos e dos textos.

By the way, sorte com o novo ap!

George Bezerra disse...

Porra, renatinho, na moral a fórmula era pra 1 camisa, vc tenta logo 6 de uma vez, não há vapor que aguente, hehehe.