quarta-feira, outubro 25, 2006

Vejam a 'cara' final do meu apê

Ando meio com preguiça de escrever. Talvez seja consequência da canseira que foi o dia de ontem. Sendo assim, talvez eu escreva pouco nesse post. Bom, no final descobriremos.

(Pentágono - a lateral (já reconstruída) que está de frente pra foto foi onde o avião bateu)

Só recordando, no fim de semana passado fomos visitar o Pentágono, o monumento à Força Aérea e o Cemitério de Arlington. No Pentágono é um predião sem muita graça. O mais legal dele é o seu formato, o qual não é visível de perto. Ou seja, recomendo fazer a visita pelo Google Earth mesmo e tá bom. Embora tenhamos visto a 'aresta' atingida pelo avião em 11 de setembro, o mais divertido foi minha mãe perguntando: esse Pentágono não é aquele prédio em forma de hexágono??!! Ok, Ok, sem comentários.. apenas risos.

O monumento à Força Aérea foi recém inaugurado e tá gerando muita controvérsia no povo daqui. Tão achando feio, fora do padrão. Eu também não achei grande coisa, mas ao menos a visão a partir de lá é espetacular: vê-se a cidade inteira de Washington. E demos sorte, a banda da Força Aérea estava tocando em homenagem aos 60 anos da instituição.

Tentamos ir a pé até o Cemitério, que fica ali pertinho. Mas as highways (rodovias) não tem nem acostamento. Acabamos pegando o metro. Andamos pelo cemitério, que pra quem não sabe é aquele que aparece em tudo que é filme de guerra (por exemplo, Resgate do Soldado Ryan) e onde ficam enterrados os soldados mortos desde a 1a Guerra. O Kennedy e família tbm têm túmulos lá. O cemitério é imenso, e as lápides vão até onde os olhos conseguem enxergar. Tem também a tumba do soldado desconhecido, onde um soldado (vivo) fica fazendo ronda. Ele fica marchando pra lá e pra cá e tal. A cada 1 h tem a troca de guarda, cheia das honras.




(Arlington National Cemitery)

No domingo, pela primeira vez, eu almocei arroz e feijão de verdade aqui nos EUA. Graças a minha mãe que fez um almoço caprichado. Aliás, agora sim to comendo bem aqui hehe.




Terça-feira, assim como havia feito na segunda, eu iria trabalhar. Mas.. um cara que tava vendendo de graça uma escrivaninha, me ligou perguntando se eu ainda estava interessado. Isto é, eu já tava de olho desde a outra semana, mas o cara não respondia. Perguntei se duas pessoas conseguiriam carregar, ele disse que achava que algumas quadras até que ia. Eu e minha mãe fomos então a pé até a casa do cara, que fica a umas 20 quadras de casa. Um frio, um vento... horrível. Logo que chegamos lá, vi a mesa e, embora fosse velha, tava inteirona. E de graça, até injeção na testa. No entanto, ela era pesada d+, impossível carregar 1 quadra sequer hehe. O cara, gente fina, ofereceu pra levar até em casa a mesa. No maior sacrifício, botamos ela em cima do bagageiro do carro dele, amarramos e fomos. Chegando no meu prédio, descarregamos na grama a mesa. Perguntei ao rapaz quanto era, mas ele insistiu que era de graça mesmo. Então fiz questão de dar uma gorjeta só pela carona e esforço. Mas esforço maior estava por vir.



Estávamos eu, minha mãe e a mesa. E agora pra carregar pra dentro? 1a estratégia, tentamos no soquinho: quase não saiu do lugar. 2a, de um lado pro outro, girando. Mas não dava, o trem era pesado e desajeitado demais pra carregar. Aí então veio a idéia genial: pegar uma mala com rodinha e colocar por baixo de um dos lados pra servir de alavanca. E não é que deu certo? Ok, foi uma situação meio ridícula, mas deu certo. Minha mãe ia puxando a mala, meio agachada, enquanto eu levava no braço o outro lado. Nesse rolo, ainda subimos uma escada pequena, fizemos curvas e passamos 3 portas. Quando estávamos quase dentro do apto, o Jurandir e a Ludia chegaram. Aí foi fácil terminar o serviço. Quase morri pra carregar aquele treco, mas agora tenho uma mesona profissional.

Agora, finalmente as coisas estão ajeitadas no meu apê. Vejam as fotos....


Só pra finalizar o post, aí vão duas dicas. Primeiro, um grande número das fotos que temos tirado aqui em Washington estão no Fotolog da minha mãe, quem quiser pode acessar em:
http://treisporquatro.nafoto.net/

Já quem curtir umas discussões críticas a respeito de assuntos interessantes, entre no blog do meu amigo George, futuro autor de bestsellers. Além das idéias pra refletir a respeito, leiam também os comentários polêmicos. O link é: http://gbezerra.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se foi culpa da iluminação, mas a foto do seu quarto ficou muito boa, parecendo aqueles de filme... bom eu já carreguei uma escrivaninha com o Andrio por umas 20 quadras uma vez... Não foi fácil... imagino que aí foi teta heheh

Abração

George Bezerra disse...

Ahahah, a história do hexágono foi ótima, ahaha. Tá tudo bem com vc aí rapaz? Parece que tá se divertindo. Poxa, demorou tanto tempo assim pra comer feijão renatinho? Rapaz, eu já tinha tido um treco. Foi uma das primeiras coisas que eu me virei pra fazer aqui, hihi.

Abração!

Anônimo disse...

Hahaha, falto só um caldinho no feijão ali hein!! ai ficava show...
e realmente.. foto do quarto ficou boa, deve ser a camera digital.. ou a luz como o Humberto disse hehehe
Abração.. até mais!