quarta-feira, novembro 01, 2006

No meio das multidões: da maratona ao Halloween

Olá meus amigos. Ando meio ocupado esses dias e por isso resolvi fazer um post diferente. No estilo fotolog: muita foto e pouco texto. Afinal de contas, uma imagem vale mais do que muitas palavras.



Sábado fomos visitar a Catedral de Washington (National Cathedral). Ela é muito bonita e gigante. Contruída no estilo gótico, ela fica num dos pontos mais altos da cidade. Isso, combinado com um dos dias mais frios, fez a gente passar apurado. O vento fazia a situação ficar pior ainda.

Dentro da igreja existe pelo menos meia duzia de capelas. E a decoração é muito caprichada, cheia dos vitrais e mosaicos, muito bonito mesmo.

A Catedral fica na região da embaixadas, que não ficam muito longe de casa. Aproveitamos pra dar uma olhada nos prédios das mais diversas embaixadas, inclusive a do Brasil. Desenhada por Neimayer, ela parece o prédio do Palácio do Planalto. Tem o seu destaque comparada às outras.
Domingo fomos logo cedinho até Arlingto assistir a Maratona de Washington. Tinha uma quantidade absurda de gente, só corredores eram 34 mil. Absurdo mesmo tinha sido o frio que eu passei no dia anterior. Por isso, não tive dúvidas, fui à maratona de toca, luva e etc. É óbvio, passei calor.... mas ao menos não passei frio hehe.
Vendo tanta gente correndo, não resisti, tive que dar uma corridinha rápida de alguns poucos, bem poucos, kilometros. Na verdade alguns metros apenas hehe. Mas cheguei em primeiro como a foto comprova.
Assistimos a corrida perto da chegada e era incrível ver como os caras morriam logo que chegavam. Saíam todos tortos, travados, perdidos... isso quando saíam do atendimento médico. E a cada minuto aparecia mais gente naquele lugar. Lotou tanto, de uma maneira, que quando fomos embora aconteceu um congestionamento de gente a pé. Ficamos parados uma meia hora sem conseguir andar. Aí os coitados dos corredores que também tavam indo embora, não aguentavam e começavam a passar mal. É lógico, depois de 42 km o cara ainda tem q passar sufoco. Dêem uma olhada como ficou a estação de metro: um inferno! E olha que é primeiro mundo. Sem contar que vivem fazendo treinamento pra evacuação em massa.

Mas no fim de semana e em especial na terça-feira dia 31, era Halloween. E pra eles isso é o máximo, tudo fica enfeitado e as pessoas saem à noite fantasiadas pela rua. Vejam aí eu na frente de uma casa com as abóboras espantadoras de más energias....


Fomos a Georgetown, um bairro bem famoso aqui em Washington, onde todo ano lota de gente fantasiada no Halloween. Mais uma vez ficamos espremidos no meio de tanta gente. É a semana das multidões. Mas arrumamos um cantinho e conseguimos fotografar cada figuraça.
E eles adoram fazer pose, vejam só. Em geral, o que se vê são muitos monstros, fantasmas e coisas do gênero. Mas a festa é tão famosa que mesmo personalidades importantes comparecem....


Nós demos sorte e flagramos o Saddam passando rápida e disfarçadamente pelas calçadas.

Até o Ronaldinho Gaúcho apareceu. Não joga mais nada, mas ta em todas as festas. Ele e seu amigo Michal Jackson, logo atrás.

Sei lá, mas acho que esses caras tem algum problema na cabeça. Talez uns parafusos a menos, ou quem sabe, a mais hahahaha.

E foi assim nosso Halloween. Agora vou dormir, quer dizer, vou tentar né, por que depois de ver tantos monstros e bixos assustadores, não sei não hehehe. Boa noite!

Nenhum comentário: