quarta-feira, novembro 15, 2006

Essa Internet....

Esse post nem ia existir, resolvi escrevê-lo de repente. Acontece o seguinte, eu estava dando uma olhada nas estatísticas do meu blog (não sei se vcs perceberam, mas fica aqui do ladinho, à direita), e descobri umas coisas meio incríveis. Foi tão surpreendente que não pude deixar passar e resolvi contar pra vcs.

Pra começar, deem uma olhada na lista de cidades de onde as pessoas têm acessado meu blog recentemente:

Tem um monte de gente no Brasil, é claro, gente nos EUA, que não devem estar entedendo muita coisa do meu português. Tem até visitante da Suécia, Japão! Esses devem ter vindo parar aqui por engando, só pode hehe. E teve um de Portugal também, que com certeza entendeu tudo.


Outra estatística é o tempo médio que o visitante fica no blog. A maioria sai antes dos 5 segundos (com certeza chegou aqui por engano). Em compensação tem uma meia dúzia que fica mais de 1 h em média! A esses, obrigado pela audiência, aos que passam rapidinho, tô de olho viu!

Mas a parte mais curiosa e engraçada é outra. Nas estatísticas, dá pra saber a partir de qual página da Internet a pessoa descobriu o meu blog e como veio parar aqui. Foi então que eu vi cada pérola! A grande maioria dos visitantes, ou vem direto pro blog, ou vai pelo meu Orkut. Já os casos engrçados são porque o cara pesquisa alguma coisa no google que tem a ver com alguma coisa que eu escrevi em alguns dos posts do meu blog. Por exemplo, teve um que pesquisou no google: "apartamento com mobília washington", e veio parar no meu post sobre quando eu tava arrumando meu apê. Outro pesquisou "era uma casa muito engraçada", também tinha a ver com meu apto.

Até aí faz sentido. Mas começa a aparecer coisas do tipo:
-fotos da casa branca
-foto edificio Petagono
-projeto arquitetonico do Capitolio
-bolos de washington (???)
-hospital de brinquedo :-)
-como fica os moveis dentro do ape

Ok. Algumas coisas meio estranhas, mas tá valendo. Finalmente, a buscas campeãs! Essas realmente são incríveis. Imaginem bem uma pessoa buscando "foto do visor do capacete de astronautas". Hein??? hahahaa Pois é, tudo a ver com o "capacete fashion" que minha mãe usou em NY. E a pior de todas. O cara vai no google e pesquisa bem assim: "QUERO COMPRAR UM MAZDA MX-5 COM FOTO BEM BARATO". Hahaahahaha, essa foi a melhor. Eu não tinha idéia que as pessoas faziam esse tipo de busca ou que imaginam que o google é algum tipo de corretor de automóveis e tal hehe. Mas me digam, o que tem a ver isso com meu blog? Eu nem carro tenho, não to vendendo nada, e se tivesse não ia ser tão barato assim né. E não é que no fim das contas o google tem razão! Em um dos meus posts eu falei sobre o Mazda mx5 do cara que trabalha comigo (eu nem lembrava mais!).

Só pra finalizar, em média há 10 visitas por dia no meu Blog. Entretanto o número de comentários não chega nem em 1 por dia. Que isso minha gente, vamos comentar! Mesmo que o blog seja ruim, pode falar mal, não tem problema! Eu simplesmente deleto e pronto! hehe to brincando.

E atenção VC, visitante que procurou uma coisa nada a ver no Google e encontrou o meu blog mais nada a ver ainda, saiba que vc é sempre bem-vindo. Abraço!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi meu filho, fiquei um tempo sem ver tuas novidades, mas agora deu certo. e quantas hem, desde a visita pra NY, muito boas e lindas vistas e tbem estas curiosidades dos visitantes do seu blog. Muito interessantes os registros, pena que nao tenham notado na estatistica, que tbem eu as vezes visito o seu blog e assim nao apareceu Apucarana na lista.
Mas deixa pra proxima relaçao, quem sabe apareçam as minhas visitas. Quanto aos 6 meses que vce ja está por aí, até nem parece mesmo que tenha passado, mas o mais importante é ir aproveitando ao maximo todas as boas oportunidades que surgirem e acima de tudo cumprir muito bem o desenvolvimento do seu trabalho e projeto.

Boa sorte e que Deus continue a te proteger filho, em todos os momentos e atitudes.

Um abraçao do pai pra vce e tbem pra mae.

Unknown disse...

Boa análise das estatísticas...hehehe
abraços

Anônimo disse...

Po cara, eu acessei aqui da Conchinchina do Sul e não apareceu ali porra! heheh abração

George Bezerra disse...

Fala renatinho, vou te passar uma rede neural ensemble com ppl pra vc fazer uma mineração nesse dados aí, ahahaha.

Rapaz, como é que vc ve essas estatísticas todas. Só consigo ver no meu o número de acessos por dia e tal. Como eh que ve o pais, a cidade...

Gregs.

Unknown disse...

você é muito engraçado!!! aliás, é por isso que eu venho, por acaso, cheirar seu blog de vez em quando.

cuidado com os invejosos que querem ser pop como você (vide george acima) hahaha