sexta-feira, setembro 01, 2006

A vida com trilha sonora

Bem amigos da rede glo......bal de computadores! Estou de volta. Dei uma sumidinha porque estou guardando as histórias para quando estiver no Brasil semana que vem. To brincando, é que não tenho muito o que contar mesmo. Mas to pensando em, das próximas vezes que acontecer isso, postar umas letras de musica e tal, ouvi dizer que quem manja faz isso.

Ando meio na expectativa da Microsoft me mandar os documentos que tenho que levar no consulado, o que deve acontecer em cima da hora. Enquanto isso vou ajeitando os trabalhos por aqui e preparando as coisas pra viagem.


Mas hoje foi um dia atípico. O calor que fazia se acabou e veio o frio. Frio, chuvas torrenciais e vento, muito vento. Me disseram que é rebarba do Furacão Ernesto. Sei lá. Só sei que tomei chuva a beça hoje e vi vários guarda-chuvas virando ao contrário com o vento. Sem contar as placas no chão. Choveu o dia inteirinho pra valer, sem trégüa.

Justo hoje que eu resolvi estrear o iPod (mp3 player) que eu comprei. Não que eu seja muito fã de me isolar do mundo e ficar ouvindo música. Mas resolvi experimentar essa experiência para ver como é. Já saí pra rua ouvindo minha lista de musicas pré-selecionadas. Tava chovendo, mas eu não ouvia o barulho da chuva, só a música. Fui pegar o metro e nada do barulho do trem, só o som. Quando tava no trem, chovendo do lado de fora, passando pela estação de trens, vendo aquela paisagem passando rápido e a trilha sonora rolando nos meus ouvidos, eu me senti como se fosse personagem de um clipe ou filme. Coisa de louco, uma sensação diferente. Parecia que tudo era um cenário de um filme com trilha sonora. Na volta a mesma coisa. Já a noite, chovendo muito, eu andando de volta pra casa, vendo as pessoas correndo, se escondendo da chuva, carros por todos os lados, e curtindo um som mais do que adequado: November Rain. Quando cheguei em casa, o filme acabou e a realidade era bem diferente: "the September rain" tinha me encharcado hehe.

Ok que era a 1a vez que eu fazia isso e que todas as condições climáticas colaboraram como se fossem efeitos especiais, mas foi uma experiência interessante. Aí eu comecei a entender o porque de meu amigo Tiago (e um monte de gente mundo a fora) não tiram o fone de ouvido nem pra dormir. Afinal, se vc pode se sentir como se estivesse vivendo num filme de Holywood o tempo todo, pra que ficar só no cinema mudo não é? hehe

Acabou a semana e chegou um fim de semana prolongado. É brasileiros, não é apenas aí que teremos feriado essa semana, aqui também. Segunda é dia do trabalho aqui, logo não trabalharemos. Melhor pra mim, que pego o feriado americano na segunda e o feriado brasileiro na quinta. Com certeza eu vou curtir muito mais o 7 de setembro.

Bom fim de semana a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Imagine como seria se combinarmos óculos em três dimensões e este ipod? Bom mas eu prefiro mesmo a sua chegada, para ouvir suas aventuras ao vivo e em cores.Estou em contagem regressiva.Um abraço.

Anônimo disse...

Hummm, muito bom essa trilha musicada, mas as antenas tem que ficar bem ligadas pra não ser surpreendido, pois uma buzina de alerta de algum carro vc pode nem escutar... Eu aqui vou tentar fazer um experimento na cozinha e ver se o resultado final vira o tal "Petit Gateau" pra te recepcionar... Xiiii e acabei de queimar a minha sopa... HUNNN RUNNN vou tentar... mas não sei não o que vai ser do Gateau!!! Bjos (da mamãe cozinheira desastrada e agora com a cozinha toda cheia de fumaça, aiaiai)
VILMA

Anônimo disse...

Oi meu garoto, quanta mordomia por aí, hem. musica com exclusividade, feriado por atacado, aí e aqui, melhor que isso é só mesmo o nosso reencontro que vai acontecer logo, né.

Um abraçao do pai e uma otima viagem pra vce, com a graça de Deus. estou na espectativa da tua chegada. Até mais, filho.