terça-feira, março 27, 2007

Semi-verão

Após vários meses de muito frio e vários posts no meu blog só falando de neve hehe, finalmente parece que o calor chegou. Calor, eu digo, 20ºC que não é lá muita coisa em termos de Brasil, mas aqui é calor sim. Acho que a gente acostuma tanto com tanto frio que quando esquenta um pouquinho já dá uma sensação daquele calorão.


E o mais legal é a consequência desse clima. As pessoas saem às ruas, bares, shopping, etc. aos montes. Eu diria que é parecido com aquela sensação de quando chega o verão no Brasil. Mas não é só isso, eu vou mais longe: dá impressão que é mais gostoso que no Brasil até. Sem desmerecer lugar nenhum e sem querer americanizar. A explicação, eu acho, é porque o frio é tão frio e as pessoas se escondem tanto (dá impressão que hibernam) que quando o clima muda, o impacto é muito maior. No Brasil é ótimo, é claro (e nem se compara), mas lá não tem uma transição tão marcante quanto aqui. A transição é mais suave.


De qualquer jeito, estou divagando pra poder contar o que aconteceu hoje. Eu estava trabalhando em casa quando uma das minha ferramentas de trabalho pifou: a internet. Pela primeira vez fiquei sem net por mais de horas. Como eu dependia de vários contatos por email e online sobre uns projetos, uni o últil ao agradável. Juntei meu laptop e fui pra rua, ou melhor, pra Starbucks (cafeteria) a uma quadra de casa. Lá tem café e também internet. Peguei um cappuccino, sentei, abri meu laptop e quando ia começar a trabalhar, vem o cara me avisar que eles estavam fechando. Tive que cair fora.


Eu já estava sentindo aquele clima diferente na rua. Estava cheio de gente correndo, passeando e, um ou outro, tentando trabalhar hehe. Então peguei meu cappuccino e meu laptop e fui parar numas mesinhas que tem na calçada, na frente dum shoppinzinho, perto do metro. É isso mesmo, no meio da rua. Simplesmente liguei o computador e numa rápida procura já achei uma internet wireless dando mole pelos ares. E pronto, estava eu curtindo o calor e o clima de quase verão, enquanto usava a net e trabalhava de leve é claro.


Só pra dar uma idéia do contraste, olhem aí a foto, a 1 mês e meio atrás, da mesinha que eu fiz de escritório hoje. Incrível não? Uma montanha de neve! E agora um ambiente super agradável. Gostei da idéia, acho que vou começar a trabalhar na rua hahaha.


Enquanto eu estava lá, várias pessoas se sentaram nas cadeiras vizinhas. Todo tipo de gente, todo mundo curtindo o semi-verão. No final, uma cena engraçada. Como são as coisas não? Um casal de velhinhos, ela já até de muleta e ele de fone de ouvido, sentou na mesa do lado com umas sacolas. Aí papo vai, papo vem, a vozinha tirou um potão de sorvete da sacola, abriu e com a tampa improvisada de colher, mandou ver no sorvete hehe. Agora, esqueça o que eu contei e imainge dois velhinhos sentados numa praça. Duvido que alguém pensaria nessa situação. Como as coisas mudam. E, pra completar, o tiozinho veio pedir pra mim se ele podia checar o e-mail dele. Hahaha, tô brincando, mas era só o que faltava hehe.


Mudando de assunto, esse clima bacana que chegou trouxe junto algumas grandes novidades pra mim. As coisas estão muito recentes ainda e falta bastante pras novidades se concretizarem. Por isso vou esperar mais um pouco antes de contar. Enquanto isso vou trabalhando bastante e, agora, curtindo esse clima que eu estava sentindo falta. E que venha o verão!!!!


Um grande abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

É meu, enquanto aí tá quente, aqui tá fervendo hehehe, calor infernal em Floripa, sol bombando, o outono entrou e tá mais quente que o verão!!!!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Hiii que delícia! Que saudade de DC. Aqui o calorzinho está insuportável, além da gripe atacando todo mundo! Quero voltar pra "Passárgada", digo, pra Washington-DC... rs.

Anônimo disse...

Hi primo. Aqui em CWB todo dia tb parece que passa fácil fácil dos trinta graus, assim não tem Sardinha que agüenta so. hehehe. Bacio grande prá ti guri.