domingo, dezembro 10, 2006

Presentes de Natal Antecipados

Essa semana que passou foi uma das melhores dos últimos meses. Muitas boas coisas aconteceram. Talvez seja influência do espírito natalino hehe.

Primeiro foi a concessão do visto americano da Fer na quinta-feira. Depois de uma certa apreensão, deu tudo certo e logo logo a Fer chega aqui pra ficar conosco por algumas semanas. Não podia haver melhor presente de natal hehe.

Sexta à noite aconteceu a festa de confraternização de fim de ano da MS, mas apenas para o nosso grupo, não da empresa toda. Foi num clube super chique e por isso o traje era terno e gravata mesmo. E, é claro, o sobretudo! Pois tava fazendo 0ºC a noitinha e a tendência era esfriar mais (chegou a -5).

Quase todo mundo do trabalho foi e eu conhecia a maioria. O jantar foi super chique, talvez o mais chique que eu já fui. Ou seja, talheres de prata (vários), várias taças, vinhos e comida é claro. Os pratos vinham em sequência (courses). Foram 7 no total. Primeiro tipo uma sopinha, depois uma salada, depois um peixe, depois um sorvete. Pensamos que tinha acabado mas aí que veio a parte pesada. Uma codorna inteira no prato de cada um e depois um pernil de carneiro inteiro com osso e tudo. Ninguém aguentava mais comer. E pra fechar veio uma torta de maçã.

Mas essa sequência demorou umas 3 h. Isso porque entre um prato e outro, o chefão ficava falando sobre o trabalho, fazendo uma retrospectiva e falando do futuro. Ele também onvidava alguns para falar. Entre muitas coisas interessantes que eles falaram, algumas me marcaram mais.

Eles realmente vêem o nosso grupo como diferenciado, sempre dizendo que é uma família, onde cada um é sempre solidário ao outro. Além disso, eles fazem questão de enfatizar que, embora haja a preocupação de dar lucro, tudo o que estamos desenvolvendo pra área de saúde tem, como principal objetivo, salvar vidas. E pra fechar, eles falaram bastante da importância da pesquisa na estratégia do grupo, o que é muito bom pra mim, pois eu sou do time de pesquisa.

No fim do jantar, o chefão deu presente pra todo mundo (a maioria era chocolate), e  sorteu alguns Zunes (mp3 player da MS). O sortudo aqui ganhou um hehehe. Mais um presente de natal hehe.

Antes de ir embora ainda fiquei um tempão batendo papo com uns colegas lá. Quando saí na rua, vixi, tava extremamente frio. Minha mão começou a congelar e doer de tão frio. Peguei um táxi rapidinho e fui pra casa.

Resumo: foi bem bacana mesmo essa semana. Mas eu fiquei pensando o seguinte. Semana que vem vai ser a confraternização do pessoal do meu laboratório lá em Campinas. E olha como as coisas são diferentes. Assim como em todos os anos, a confraternização lá vai ser no maior calor, com piscina, churrasco, futebol.... Tudo de bom. Já aqui, frio, terno e gravata apertando o pescoço, 7 pratos chiques mas nenhuma picanha hehe. Pelo menos ganhei um mp3 player. Mas não tem problema, quando eu voltar eu vou ter muita comemoração pra ir.

Abraços a todos!

Um comentário:

Unknown disse...

É.. fim de ano é assim, cheio de surpresas.... Espero que eu também seja contemplado com o bom ar do Natal hehehe...