quarta-feira, setembro 24, 2008

Housewarming

Aqui nos EUA, tem-se o costume de fazer uma festinha de inauguração da casa nova. O housewarming, ou "aquecimento da casa", é feito em geral quando se compra uma casa (foi o que eu li na Wikipedia). Mas no nosso caso, só a mudança pra um novo Apto. já é uma boa justificativa. Chamamos os amigos, aproveitando a visita do George, e fizemos o housewarming.
Os anfitriões na foto. Prontos pra receber o pessoal.
Teve cerveja sim, mas o que não podia faltar numa casa brasileira era a caipirinha, é claro. Preparada por um legítimo baiano, a moçada curtiu a valer. O único problema foi fazê-los pronunciar a palavra: saiu de tudo, mas o que eu mais ouvi foi caipiranha (seria uma piranha caipira?). Ah, na foto, da esq. pra direita: George da Bahia, Alexei (sentado) da Rússia, Uri de Israel, John dos EUA, Francisco da Nicarágua, eu, e Sergey da Rússia.
Outra maravilha brasileira, o pão de queijo. Bom de mais, não sobrou nenhum pra contar história. Até tentamos ensiná-los a pronunciar o nome, mas depois da caipirinha (literalmente), ficou difícil hehe.
Depois de comer, começou a jogatina. Era um jogo de cartas chamado Apples & Apples que eu não vou nem tentar explicar. Sei que os piores tinha que beber. Como eu ganhei eu não bebi muito :)

Pra finalizar, fomos pra sala de jogos e dá-lhe pebolim e sinuca.

Foi bacana. Ainda não postei as fotos do novo lugar porque ainda estamos preenchendo os espaços vazios. Não sei se vcs repararam nas fotos, mas a mesa era pequenininha e o colchão de ar ta servindo de sofá. Logo que estiver tudo bonitinho vou colocar as fotos. Pode cobrar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela festança do "aquece" vai ser tudibão o novo lar, e será com certeza, pq a coisa deve ter virado um fogo danado com essa Brazilian`s caipirusca...rsss...Bjos

Unknown disse...

Parabéns pelo novo lar e pela comemoração internacional!!!
Aproveitando mandamos lembrança para o Francisco.
Ju e Lu.

Anônimo disse...

Olá, Renato! Meu nome é Tamy e estou indo para Washington na primeira semana de dezembro, onde devo ficar até início de março. Eu tenho 20 anos e estou indo para trabalhar. Se não for pedir muito, eu gostaria muito de conversar com vc sobre moradia e emprego na capital e quaisquer outras dicas que vc pudesse me dar, porque eu estou muito ansiosa de ir pra um lugar que não tenho muito conhecimento! Será que vc se importa?
Vou deixar aqui meu e-mail, qualquer informação será muito útil!

tamy_direitouff@hotmail.com

Sucesso na tua jornada e obrigada desde já,

Tamy