domingo, outubro 07, 2007

Dia do Banquete

Véspera da minha apresentação, que não estava pronta ainda. Durante o dia todo fiquei assistindo a diversas sessões e, vira e mexe quando não tava muito interessante, eu ia fazendo ajustes nos meus slides.

À noite era o jantar da conferência. Eu não tinha certeza se ia por que precisava terminar minha apresentação. Mas, a brasileirada começou a se agrupar e fui então no jantar com eles. E não me arrependi, embora não tenha sido a comida o que mais me agradou. De fato, a comida foi ótima, pra quem gosta de coisas meio exóticas e principalmente seafood (coisas do mar).


Foram 7 pratos em sequência. Não vou lembrar todos agora, mas teve lula, teve peixe, teve sopa, teve macarrão. Dá até pra dizer que tinha algumas das coisas que a gente conhece, mas eles sempre botavam algo a mais que pra mim não precisava. A sopa, por exemplo, tinha umas algas no meio com uma consistência meio nojenta hehe.


O pessoal que tava na mesa, a maioria, tava adorando. Mas eu e outros só experimentavam e olha lá hehe. E pior que com os garçons não tinha conversa não, eles enchiam os pratos de todo mundo e não adiantava falar que não queria. Sorte de quem gostava, que daí a gente passava pra frente hehe. Mas era tanta coisa que, de pouquinho em pouquinho, deu pra jantar.


Bom, como eu disse, não foi a comida o que me marcou nesse jantar. Foram, na verdade, os shows que aconteceram durante o banquete. Isso mesmo, tinha um palco e a cada pouco vinha algo típico de Cingapura. No começo vieram uns caras meio vestidos de gueixa (ou coisa parecida) e ficaram dançando. A seguir, foi o mais legal: um cara com uns sacos e cestos. De dentro, ele ia tirando cobras. Wow, aquilo foi diferente. E o cara brincava com as cobras, provocava e ia contando a historia de cada uma.

Daí um pouco, ele dava beijo a cobra, enroscava no pescoço e no final, convidou o pessoal pra subir lá e experimentar a cobra. Eu hein! Pior que várias pessoas foram: uns caras, uma loira, sei não hahaha. E aí foi engraçado por que estávamos dividindo mesa com um casal super simpático da Austrália. E aí o cara queria que a mulher desse fosse lá pegar na cobra pra ele tirar foto. E ela foi! (mas não é a da foto) Isso é que é amor hehe.


Teve ainda um show com um cara de máscara que imitava bichos (um tigre eu acho) e ia trocando de máscaras meio magicamente. E, pra fechar, uma turminha veio dançar com uns pedaços de pau. Aí chamaram o povo pra lá dançar, tendo que ficar pulando pra lá e pra cá. Ah pronto, nossa amiga brasileira foi lá dançar, junto com outras pessoas. Vejam aí no vídeo.


Foi bem divertido, bem diferente. Cumpriu com a expectativa de quem esperava conhecer as particularidades de um país asiático. Ruim só que eu tive que ficar até de madruga terminando meus slides pro dia seguinte. Mas deu tudo certo, como eu vou contar no próximo post.


2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, banquete a altura do evento, que coisas mais exóticas, sorte sua que não dão chibatadas tb em quem não come toda a comida do prato, hehehe.

Anônimo disse...

Ola Renato aqui e a Carol, prima da Ludia e do Jurandir, tudo bem?
Estou morando na Virginia e vc mora em DC nao e?
Ja visitei alguns lugares dai, poderiamos quem sabe nos encontrar qualquer hora, nada como ver brasileiros aqui..rsrsrsr
Abraco.