sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Quanta neve! Quanto frio!


Essa semana o frio tá pegando pesado. Tem feito temperaturas de 0ºC a -15ºC. Congelante, as mãos chegam a doer. E junto com o frio veio a neve e, embora neve seja bonito, gera um caos nas cidades, no trânsito, em tudo. Ainda mais quando é tempestade de neve. Essa semana, na terça e quarta, a previsão do tempo informou que uma delas vinha forte pra cá. Imediatamente todo mundo já começa a se preparar, as lojas fecham mais cedo e abrem mais tarde, as pessoas compram produtos especiais pra jogar na neve e ela derreter mais rápido e, é lógico, a TV fica o tempo todo dando alertas.

(Isso é um carro coberto pela neve)

Parece que não, mas a coisa é séria mesmo. As ruas ficam super lisas, causando um monte de acidentes. Os encanamentos congelam e estragam, deixando todo mundo sem água. E as árvores congeladas, acabam caindo sobre os cabos de energia, botando todo mundo no escuro. É coisa feia mesmo. Ainda bem que aqui só ficou na neve mesmo, nada de estragos maiores.

(Calçada da avenida principal)

Mas eu nunca vi tanta neve na minha vida (até parece que conhece neve a anos hehe). Saindo nas ruas, mesmo dois dias depois da nevasca, existem montanhas de 1/2 metro a 1 metro de altura em certos lugares. As ruas mais secundárias estão ainda cobertas de neve, uma neve suja que fica parecendo areia. Grande parte das calçadas só tem um triozinho, que mal cabem duas pessoas. E em geral é super liso, um quiabo. Outra detalhe engraçado é que a neve é maciazinha, bem leve, quando ela acaba de cair. Uns dias depois, vira pedra de gelo, pedra mesmo! Aí só essas camionetes com aquela pá especial pra tirar a neve.

(Garagem do meu prédio, já limpa pela "snowplow")

E como eu já tinha dito antes, frio combina com cama quente, macia, CHEIA! Pois é, meu remendo ficou meia-boca. Eu já desconfiava que minha fita vaga-bunda não ia segurar o furo por muito tempo. Resultado: todas as noites, antes de dormir, eu tenho que ligar a furadeira, ops, bomba de ar e dar uma enchida na minha cama. Até que não murcha muito durante a noite, mas afunda um pouco. De qualquer jeito, do chão não passa hehe. Vou levando, quer dizer, dormindo assim mesmo. E falando em dormir, advinhem o que vou fazer agora????? No próximo post eu conto ehehe. See you!!!!

(Rua em frente ao meu prédio)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas bah tche!!!!! quanta neve hein, parece que até os esquilos sumiram, de tanto frio...hehehe.
Se cuida garoto, vê se arruma um lençol térmico, pois banho agora só quando o tempo esquentar né ....hihihi. Bjos.