quinta-feira, abril 19, 2007

Um show


Terça-feira eu fui ver um jogo da NBA no Verizon Center, o ginásio aqui de Washington. Eu e Francisco combinamos e compramos os ingressos pela internet com 4 dias de antecedência. No dia do jogo, 3 h antes, nada dos tickets serem entregues pelo correio. E olha que pagamos mais de 40 dolares cada um. Liguei lá e, por sorte, consegui que eles arranjassem pra eu pegar os tickets na hora. E deu certo.

Chegando lá, do lado de fora do ginásio parecia que tinha bastante gente, mas como eu ia descobrir depois, lá dentro é muito grande e por isso não encheu. A organização era impressionante. Na parte interna, antes das arquibancadas, é cheio de lojinhas e lanchonetes; parece um shopping. Logo ao entrar, todo mundo ganhava uma camisa do Washington Wizards pra uniformizar a torcida. E não era camiseta vagabunda não, era boa, mas muito grande. Assim como num shopping, pra vc ir de um nível de arquibancada para outro, é tudo com escada rolante e elevador. Existem 4 pisos. O nosso era o último.


Em cada seção da arquibancada (tipo um grupo de umas 300 cadeiras), tem uma pessoa cuidando na entrada. As cadeiras são bem confortáveis e a visão é boa de qualquer lugar. La dentro é lotado de painéis de publicidade eletrônicos. Em cima da quadra mesmo tem um bagulho gigante pendurado com 4 telões e tudo quanto é placar eletetrônico com dados do jogo. Tem até dois balões (tipo zepelin) guiados por controle remoto que ficam voando pelo ginásio.

E o jogo na verdade nem é tão importante. Tudo que acontece ao redor, nos intervalos e tal é a parte mais bacana. Logo que os jogadores entram, as luzes se apagam e até fogos de artifício estouram. Tem narrador, tem mascote, tem música o tempo todo. Tem as cheerleaders (aquele bando de moças quase peladas dançando), tem bandinha, tem narrador e tem até jogo hehe.


(Clique play para ver o vídeo)

O jogo foi meio morno. Só no final que ficou ponto a ponto mas o Wizards acabou perdendo. Durante o jogo, fica tocando umas musiquinhas q tem a ver com os lances, por exemplo, incentivando o ataque ou fazendo a torcida gritar: defesa, defesa! O que eu achei mais legal foram as brincadeiras que eles fazem nos intervalos. Eles fazem enquetes no telão pro povo responder. Eles mostram a camera da dança, colocando uma musica bem animada e mostrando no telão alguém da torcida dançando. Aí o povo se emploga: teve um molequinho que deu um show e todo mundo adorou. Outra legal foi a camera do beijo: eles focalizam algum casal e dai o casal é meio obrigado a se beijar. E funciona direito, todo mundo q aparece se beija. Mas foi engraçado que eles mostraram um cara e uma mulher que não rolou beijo. E o cara fazia sinal de que não rolava. Daí a camera ia pra outro casal mas... voltava nos dois e nada beijo. E ficou nisso um tempão: os dois tavam roxos já hehe. Foi muito engraçado. E a torcida se diverte.

(camera do beijo)

Também nos intervalos eles montaram cama elástica pros caras pularem e uma outra pequena pra uns doidos virem correndo, dar umas cambalhotas no ar e enterrar na cesta. Bem legal. Mas não esqueçam, era um jogo de basquete. E como todo jogo é uma competição, no final quase deu briga na torcida. Bem do nosso lado, tinha uns 3 caras torcendo acintosamente pro Orlando. Daí, no final virou um bate boca mas acabou em nada. Se fosse no Brasil hehe, nem te conto.

(Dançarinas do É o Tchan, ops..., digo, cheerleaders animando a galera)

Pra sair do ginásio, nada de bagunça, nada de confusão. Tudo controlado, cheio de gente cuidando, indicando os caminhos. Muito organizado mesmo. Valeu a pena conhecer. Mas.... não chega nem perto da emoção de um jogo de futebol, especialmente comparado com quando eu fui ver o São Paulo no Morumbi. A propósito, o SP perdeu aquele jogo também. Será que eu sou meio pé-frio? hehehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Uhuuu, fantástico mesmo esse ginásio de esporte, mas sabe qual é o cúmulo de um jogo de basquete, é jogar a bola na sexta e cair no sábado... hihihi... Bjoca filhão!