Da primeira vez que eu vim pra cá, por coincidência eu testemunhei a saída do primeiro ministro iraquiano. Foi um esquema bem rigoroso em termos de segurança e tal. Carros e mais carros e mais motos de polícia; ruas fechadas e um monte de curiosos observado. Na hora eu saquei minha camera e gravei o video abaixo, vejam só.
Nisso, a equipe da Globo veio exatamente pro lado que eu tava e armou os acessórios deles pra gravar uma reportagem sobre a viagem do Lula. O repórter é um que tá sempre em Washington, Luis Fernando não sei o que. Eles ficaram a uns 5 metros de mim. Pra quê, gravei tudo eehhe. Pensei: vou botar no ar antes que a Globo hehe. Sei que o cara treinou umas 2, 3 vezes e gravou mais umas 3 ou 4 vezes. Vira e mexe passava um carro da polícia por perto e atrapalhava a filmagem deles. Depois do serviço feito, guardaram as coisas e saíram fazendo piada, falando um monte de besteira. Vejam só a minha filmagem da filmagem deles.
Depois, como o Lula não deu as caras mais, eu vazei embora. Hoje tentei acompanhar na TV sobre a reunião do Bush com o Lula, mas pouco consegui. Isso porque pra eles não tinha importância essa reunião. Tanto é que na hora da entrevista coletiva, mostrou o Bush falando ao vivo. Quando o Lula abriu a boca, mudaram o assunto, foram pra outras notícias e tchau.